Vice nos US Open, Fritz estreia em Xangai com vitória em 2 tiebreaks

Foto: Mike Frey/Rolex Xangai Masters

Xangai (China) – Depois da eliminação na estreia em Tóquio, em seu primeiro torneio após o vice no US Open, o norte-americano Taylor Fritz largou com vitória no Masters 1000 de Xangai. Nesta segunda-feira, ele completou uma vitória que começou no sábado e teve dois dias de atraso batendo o francês Terence Atmane em dois tiebreaks, com parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5).

“Acho que sua habilidade de basicamente acertar bolas vencedoras de qualquer lugar da quadra tornou tudo muito difícil, porque às vezes eu quase sentia que se eu quisesse ser o agressor no rali, tinha que forçar quando eu talvez não quisesse. Então às vezes eu tinha que adotar uma abordagem mais defensiva e sólida para os pontos, deixá-lo puxar o gatilho e se ele conseguisse, paciência”, analisou Fritz.

Esta foi a quinta vitória em cinco estreias do norte-americano de 26 anos no Masters 1000 chinês, onde ainda não chegou à quarta rodada em suas cinco aparições. A próxima tarefa de Fritz em Xangai será um confronto de terceira rodada na terça-feira contra o japonês Yosuke Watanuki.

Outro norte-americano que passou pela segunda rodada foi Frances Tiafoe, que derrotou o convidado da casa Yi Zhou em sets diretos, marcando parciais de 6/2 e 6/4 para superar a estreia. Ele terá agora pela frente o russo Roman Safiullin em confronto inédito.

Mais um favorito que estreou com vitória nesta segunda-feira foi o búlgaro Grigor Dimitrov, que mediu forças com o belga Zizou Bergs e precisou de três sets para seguir adiante na competição, marcando parciais de 6/3, 3/6 e 6/2. Seu próximo oponente será o australiano Alexei Popyrin, contra quem já jogou três vezes e perdeu duas.

Chuva atrapalha torneio pelo terceiro dia consecutivo

A programação de segunda-feira foi reduzida para nove partidas de simples, com jogos cancelados para o dia em quadras ao ar livre. Entre os jogos cancelados está o encontro do grego Stefanos Tsitsipas com o francês Alexandre Muller, que foi remarcado para terça-feira.

Após dois dias de mau tempo, os organizadores do torneio moveram quatro partidas para quadras cobertas para ajudar a aliviar a pressão no cronograma. O russo Roman Safiullin retomou seu encontro da segunda rodada com Alexander Bublik, interrompido em 2/1 no primeiro set, e venceu com parciais de 6/4 e 6/2.

Marcos Giron, David Goffin e Tallon Griekspoor também foram vencedores em quadras cobertas: O norte-americano derrotou o russo Karen Khachanov por 6/4 e 6/3, o belga surpreendeu o italiano Lorenzo Musetti de virada, com placar final de 1/6, 7/6 (8-6) e 6/2, e o holandês passou fácil pelo australiano Jordan Thompson, fechando o jogo com parciais de 6/3 e 6/2.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.