Paris (França) – O diretor de alto desempenho, Ivan Ljubicic, o presidente da FFT, Gilles Moretton, e a diretora do torneio, Amélie Mauresmo, anunciaram nesta terça-feira os convites para as chaves de Roland Garros. Destaque para os experientes Stan Wawrinka e Richard Gasquet, este último com a despedida marcada para acontecer no Grand Slam francês.
Ex-top 10, tendo alcançado a sétima colocação no ranking, Gasquet ocupa atualmente apenas a 160ª posição e não conseguiu entrar direto na chave principal, mas recebeu um dos convites dados pela organização para poder se despedir do circuito jogando dentro de casa, no principal torneio da França.
Aos 38 anos de idade, o veterano francês poderia ser o mais velho entre os convidados se não fosse o suíço Wawrinka, campeão de Roland Garros em 2015, que também recebeu um convite e irá disputar o torneio parisiense aos 40 anos. Ele atualmente é apenas o 132ª do mundo.
Os demais convites ficaram todos com tenistas da casa, exceto os dois da parceria de Roland Garros com o Australian Open e o US Open, que renderam um lugar na disputa principal para o norte-americano Emilio Nava e para o australiano Tristan Schoolkate.
Completam a lista de convidados para a chave principal os franceses Terence Atmane, Arthur Cazaux, Pierre-Hugues Herbert e Valentin Royer. Também foram divulgados os convites para o quali, que ficaram com Robin Bertrand, Geoffrey Blancaneaux, Sascha Gueymard Wayenburg, Moise Kouamé, Maé Malige, Mattéo Martineau, Luka Pavlovic e Clément Tabur.
Jovens da casa dominam convites femininos para o Grand Slam francês
Que ótimo que Richard Gasquet e Stan Wawrinka estarão na chave principal de Roland Garros! Os dois são grandes guerreiros em toda suas carreiras e torço para joguem muito bem o Grand Slam de Roland Garros!
Eu ate concordo que ambos merecem, mass…. o Gasquet faz uns 2 anos que esta se despedindo do circuito. Haha boa estrategia pra continuar ganhando convite.
Ja o Wawrinka, disse que esta feliz em continuar jogando, deve ir mais 1 ano, igual o Monfils.