Paris (França) – Se entre os convidados para a chave masculina de Roland Garros se destacam dois veteranos, Richard Gasquet e Stan Wawrinka, a organização do Grand Slam francês optou por privilegiar as jovens tenistas da casa na chave feminina, com uma média de idade de 23,8 anos.
A mais veterana entre as escolhidas foi a francesa Chloé Paquet, de 30 anos, seguida de perto pela compatriota Léolia Jeanjean, de 29. As duas puxam um pouco para cima a média de idade, já que entre as demais convidadas nenhuma tem mais do que 22 anos.
Diane Parry e Elsa Jacquemot, ambas com 22, puxam a lista das jovens francesas que disputarão aa chave principal de Roland Garros, seguidas por Lois Boisson (21) e Tiantsoa Sarah Rakotomanga Rajaonah (19).
As outras duas convidadas pela organização foram escolhidas através da parceria com o US Open e o Australian Open, que renderam um lugar na disputa para a jovem norte-americana Iva Jovic, de apenas 17 anos, e para a australiana Destanee Aiava.
No quali a média de idade das convidadas é ainda menor (19,5). As escolhidas foram: Yaroslava Bartashevich (20 anos), Julie Belgraver (22), Ksenia Efremova (16), Eleejah Inisan(16), Cindy Langlais (15), Jenny Lim (20), Carole Monnet (23), Daphnée Mpetshi Perricard (16) e Margaux Rouvroy (24).