Bélgica elimina a França e volta à semi da Davis após oito anos

Zizou Bergs (Foto: Clive Brunskill/Getty Images for ITF)

Bolonha (Itália) – No confronto que abriu a semana decisiva da Copa Davis, a Bélgica eliminou a França e está de volta à semifinal da competição depois de oito anos. Os belgas ainda sonham com um título inédito na competição e disputaram três finais, a primeira ainda em 1904 e as mais recentes em 2015 e 2017. Eles aguradam os vencedores entre Itália e Áustria.

A série disputada nesta terça-feira em Bolonha, na Itália, foi definida nos dois jogos de simples. O primeiro ponto veio com Raphael Collignon, 74º do ranking, que derrotou Corentin Moutet, 35º colocado, por 2/6, 7/5 e 7/5 em 2h33 de partida.

Aos 23 anos, Collignon marcou sua terceira vitória em cinco jogos de Copa Davis na carreira. Ele também venceu os três jogos que fez neste ano pela competição, um deles diante do australiano Alex de Minaur em setembro.

A vitória belga no confronto foi confirmada por Zizou Bergs, de 26 anos e 43º do ranking, que derrotou Arthur Rinderknech por 6/3 e 7/6 (7-4). Bergs chegou a liderar a segunda parcial por 5/3, permitiu a reação do francês, mas salvou dois set-points quando perdia por 6/5, antes de vencer a parcial no tiebreak. Ele marcou sua 10ª vitória em 17 jogos pela Copa Davis.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Esta foi a quarta vitória belga em dez confrontos contra a França na Davis e uma revanche pela derrota sofrida na final de 2017. O time belga ainda conta com o jovem Alexander Blockx e os duplistas Sander Gille e Joran Vliegen.

Desfalcada, Itália tenta o tricampeonato seguido

O segundo semifinalista da Davis virá do confronto entre Itália e Áustria, que se enfrentam às 11h30 (de Brasília). Os italianos jogam em casa e são os atuais bicampeões da Davis, mas desta vez não terão seus dois tenistas do top 10, Jannik Sinner e Lorenzo Musetti. Em busca do tricampeonato, o time italiano terá Flavio Cobolli, Lorenzo Sonego, Matteo Berrettini e os duplistas Andrea Vavassori e Simone Bolelli. O capitão é Filippo Volandri.

A Áustria terá Filip Misolic, Jurij Rodionov, Lukas Neumayer, Lucas Miedler e Alexander Erler, com o capitão Jurgen Melzer. Os outros dois confrontos das quartas serão na quinta-feira, a Argentina enfrenta a Alemanha, enquanto a Espanha joga contra a República Tcheca. As semifinais serão na sexta-feira e no sábado e os campeões serão conhecidos no domingo.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João
João
2 horas atrás

Davis com 5 jogadores por equipe e nesse formato…. como o tênis está chato. Mesmo assim ainda é a melhor competição. Ou a menos pior.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.