Quali define últimas vagas em Mogi, Pedretti lidera a chave

Ana Cruz (Foto: João Pires/Fotojump)

Mogi das Cruzes(SP) – Foram definidas nesta terça-feira as oito jogadoras que superaram o quali no São Paulo Tennis Classic, torneio ITF W15 disputado no Kosmos Clube, em Mogi das Cruzes. Um dos destaques foi a jovem gaúcha Ana Cruz, de 16 anos, repetiu o feito alcançado em 2024, quando passou pela primeira vez um quali profissional em Joinville. Por conta da chuva, alguns jogos desta terça foram realizados em quadras cobertas.

Em Mogi, Ana Cruz venceu Vitória Garcia por 6/3 e 6/1 e Mariana Soares por 3/6, 6/3 e 10-8 para garantir vaga na chave principal do torneio. “Eu estava muito nervosa no começo, totalmente desorganizada em quadra. Mas a parada da chuva ajudou e meu jogo encaixa muito melhor na quadra coberta. Ela joga muito bem, responde tudo, não erra. No 9–9 eu precisei ter coragem e ficar firme para fechar”,

Ana se junta à colega de equipe na Billie Jean King Cup Junior, Nathalia Tourinho, de apenas 14 anos e que recebeu convite para a chave principal. Também foram convidadas as juvenis Larissa Silensi, de 15 anos, Vitória Zuccon de 16 e Laís Shibata, 17. Todas em busca da primeira vitória em um torneio profissional.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A representante local, Lauren Yuna Shibata, de 14 anos, fez sua estreia no circuito profissional após receber convite para o quali, mas foi superada por Livia Santo, de 18 anos, que usou a experiência e soube aproveitar o nervosismo da adversária para vencer por 6/1 6/0. “Ela joga bem, mas ainda é muito nova. Percebi que estava nervosa e aproveitei para me impor”, afirmou Lívia.

Lauren reconheceu a pressão de jogar em casa, diante de amigos e familiares, contra atletas mais habituadas ao circuito ITF. “É tudo muito diferente, mas gostei da experiência. O que tiro dessa oportunidade é aprender a lidar com a pressão”, disse a jovem, que tem como objetivo estudar nos Estados Unidos e, futuramente, talvez seguir carreira profissional no tênis.

A programação da quarta-feira começa às 10h com todos os jogos da primeira rodada da chave de simples. A principal cabeça de chave é a paulista Thaísa Pedretti. E do mesmo lado da chave, a brasiliense Luiza Fullana é a quarta favorita e tenta manter o embalo após o título em Criciúma no último domingo. Ambas estreiam contra tenistas vindas do quali. Outra brasileira entre as cabeças de chave é a paulista Júlia Konishi, sétima favorita.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.