Los Angeles (EUA) – Aos 45 anos, a norte-americana Venus Williams segue ainda com vontade de competir, tanto que no último US Open ela esteve em quadra nas três chaves que poderia: simples, duplas e duplas mistas
Em uma entrevista à Parade, ela deixou a porta aberta para continuar jogando competitivamente nos próximos anos e não descartou a possibilidade de disputar os Jogos Olímpicos de Los Angeles, que acontecem em 2028.
“Nada é impossível, mas eu teria que manter a motivação para ficar em quadra por tanto tempo, e veremos. Nada é impossível”, afirmou a mais velha das irmãs Williams.
Depois de sua eliminação do US Open, ela revelou que por causa da idade, já não se vê viajando muito e também não indo para tão longe e por isso não deverá mais jogar nesta temporada. Talvez até começando 2026 só depois da Austrália.
Venus tem uma carreira olímpica vitoriosa, com quatro medalhas de ouro e uma de prata. Ela foi três vezes campeã de duplas femininas com a irmã Serena (200, 2008 e 2012), campeã em simples (2000) e vice nas duplas mistas (2016).