Venus e Fernandez vão às quartas e aguardam líderes do ranking

Venus Williams e Leylah Fernandez (Foto: Manuela Davies/USTA)

Nova York (EUA) – O retorno de Venus Williams ao US Open segue com ótimos resultados nas duplas, ao lado da canadense Leylah Fernandez. A parceria venceu a terceira seguida em sets diretos e garantiu vaga nas quartas de final, superando nesta segunda-feira a russa Ekaterina Alexandrova e a chinesa Shuai Zhang, cabeças 12, por 6/3 e 6/4.

Venus e Fernandez estão jogando juntas pela primeira vez e já haviam vencido na estreia as cabeças 6 do torneio, a australiana Ellen Perez e a ucraniana Lyudmyla Kichenok. E na segunda fase, venceram a norueguesa Ulrikke Eikeri e a japonesa Eri Hozumi.

As próximas adversárias podem ser as líderes do ranking, a norte-americana Taylor Townsend e a tcheca Katerina Siniakova, que enfrentam ainda nesta segunda-feira a colombiana Camila Osorio e a chinesa Yue Yuan.

Aos 45 anos, Venus não chegava tão longe em um Grand Slam desde 2017, ano que foi finalista de simples no Australian Open e em Wimbledon, além de chegar à semifinal do US Open. Nas duplas, a última vez que havia chegado às quartas foi em 2016, ano de seu último título de Slam, ao lado de Serena Williams em Wimbledon. As irmãs Williams chegaram às quartas de duplas em Nova York pela última vez em 2014.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na entrevista em quadra, Venus destacou que Serena tem oferecido conselhos à parceria e que espera ter a irmã no box para as próximas partidas no torneio. “Ela está tão feliz por mim e pela Leylah. Ela está nos dando conselhos. Só precisamos dela na caixa. Minha mensagem é: Serena, você precisa aparecer”.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.