Nova York (EUA) – Em jogo de pouquíssimas emoções, Jannik Sinner confirmou o amplo favoritismo diante de Alexander Bublik e avançou às quartas de final do US Open. Líder do ranking mundial e atual campeão do torneio, o italiano marcou um triplo 6/1 contra o cazaque, 24º do ranking, em 1h21 de partida.
Esta foi a quinta vitória de Sinner em sete jogos contra Bublik e uma revanche para o número 1 do mundo, que havia perdido na grama de Halle. Nas nos confrontos em quadras duras, o italiano sempre venceu e agora tem 3 a 0 no histórico.
Aos 24 anos, Sinner chega às quartas de final de um Grand Slam pela oitava vez seguida, a 13ª na carreira e a terceira no US Open. Ele também amplia uma invencibilidade nos Slam em quadras duras para 25 jogos, já que é o atual bicampeão do Australian Open, além de ter vencido a edição passada em Nova York.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
É certo que um italiano estará entre os semifinalistas do US Open. Sinner enfrentará Lorenzo Musetti, que mais cedo venceu o espanhol Jaume Munar por 6/3, 6/0 e 6/1. Os dois duelos entre eles no circuito da ATP foram vencidos por Sinner em 2021 e 2023.
A tranquila vitória de Sinner começou a ser construída com uma quebra logo no game de abertrua, depois de uma dupla falta de Bublik no break-point. E isso se repetiu dois games mais tarde. O italiano rapidamente abriu 4/0 antes que o cazaque pudesse confirmar o serviço pela primeira vez no jogo, mas não teve o saque ameaçado no primeiro set.
A dinâmica da partida se repetiu no segundo set, com Sinner abrindo 3/0 logo cedo. Bublik tentou sacar por baixo, arriscou curtinhas e via Sinner chegar em todas, e ria de desespero a cada quebra de serviço. Mais uma vez, Sinner não enfrentou break-points. O amplo domínio do italiano continuou na terceira parcial.
Com seu jogo agressivo e de muita potência, o italiano fez 4/0. Bublik salvou três break-points para evitar o ‘pneu’ e chegou a ter uma chance de quebra, mas Sinner fechou a porta com ótimos saques e conseguiu boas devoluções para definir a disputa em sets diretos.
O Sinner hoje jogou em um nível infernal. O Bublik vinha em uma ótima temporada, mas pareceu um amador. Foi completamente subjugado com este triplo 6/1 na “velocidade da luz”: 1h21m. Incrível performance do italiano!
alguém anotou a placa? ALCARAZ x SINNER será mais uma final épica. ambos afiadíssimos. na ponta dos cascos. vem logo domingo, vem!
Contando com ovo que a galinha ainda não botou…
Ontem Bublik nao apareceu pro jogo de duplas e hoje nao apareceu pro de simples. No saldo acredito que era melhor ele focar nas duplas mesmo.
Bublik não precisa preocupar se não consegue nada relevante como simplista. Ainda tem duplas para jogar.
Muito displicente esse bublik, claramente entrou querendo perder o jogo, tem que investigar essa bet
Ninguém precisa de bet pra perder pro Sinner. Rsrs
Anotou a placa. O Sinner tá chegando para o bi. Tá pintando mais uma final Sinner x Alcaraz. Essa rivalidade vai longe.
Antes tem um GOAT no caminho do Boi, inclusive que venceu as últimas duas partidas em más condições físicas, bem como 4 das 5 últimas.
O cara simplesmente deu zero chances a um adversário bastante perigoso. Sinceramente, uma atuação nesse nível poucos conseguem fazer frente, só Alcaraz mesmo. Djoko infelizmente não tem chance.
Bublik não deu nem pro cheiro, coitado.
Enquanto isso, tem tenista tirando onda porque venceu o 150 do ranking.
Outro patamar.
Mas e a atuação do Alcaraz diante do magnífico Rinderjgrhfesch e o título já garantido no domingo? Ficou com medo?
São os 2 grandes nomes do circuito, Paulinho. O resto é o resto.
Ainda bem que Sinner vingou os profissionais de Pickleball, Padel e duplistas de tênis que foram insultados pelo falastrão do Bublik… Seja no tênis na quadra dura, no saibro, na grama, nas areias das praias, no Pickleball ou no Padel, Bublik levaria surra do Sinner em qualquer uma dessas modalidades!!! Sinner fala menos e joga muito mais que esse boca aberta do Bublik, isso sim!!!
É, essa atuação dá uma murchada no outro lado da chave, mas principalmente de quem já estava contando com o título certo.
*em quem
Dá nada. Como bem sabemos, jogar assim contra Alcaraz é bem mais complicado. Mas Sinner sempre será um adversário difícil. Em qualquer piso ou contexto. E ele é uma máquina de triturar. Musetti deve ser amassado também. Mas Alcaraz joga na mesma liga, não dá para fazer igual.
Ligou o modo turbo.
Vamos ser sinceros, o Sinner estar em posição de finalizar a temporada como número 1 do mundo depois de 3 meses sem jogar é uma anomalia do tênis. Essa “briga” nem deveria existir, o italiano caminha para a quinta final seguida de Slam e ainda é o tenista mais consistente do circuito, afinal Alcaraz ainda não fez um segundo semestre produtivo, especialmente nas quadras cobertas, enquanto Sinner já venceu um Finals sem perder sets.
Agora pega o Musetti, que deve tentar usar muito o slice para mexer com o italiano, mas é difícil. Sinner deve estar em mais uma final Slam e tem todos os méritos, também não vejo Aliassime ou DiMenor com condições técnicas de barrar o gelado número 1 do mundo.
O outro chaveamento está mais interessante. Tanto Fritz quanto Lehecka devem ser respeitados, afinal são excelentes tenistas, mas o que o público quer ver mesmo é Djokovic x Alcaraz nas SF, vamos ver o que acontece.
Perfeito. Um dos melhores comentaristas daqui,
Obrigado, José, você faz ótimos comentários também, abs!
Quantos SLAM e MASTERS 1000, Sinner perdeu nestes 3 meses , Mestre Jonas ? . A mesma pergunta serve para Alcaraz por lesão na Temporada. Abs !
Ele perdeu uns 4 masters 1000: IW, Miami, Monte Carlo e Madrid.
Eu concordo com quase tudo Jonas, mas o Alcaraz de hoje já é bem diferente do de hoje em nível de consistência. Se Sinner ainda seria #1, Alcaraz ganhou um slam, dois masters, um atp 500 com Sinner já de volta. Alcaraz parece bem mais próximo nesse quesito. Se Alcaraz vencer o US open, seria um pouco arriscado dizer que o #1 é impróprio, porque terá 2 slams, 3 masters, 3 atp 500 (contando com Beijing 2024), mais umas 4as de Austrália. Não é um ano fraco com ainda 2 Masters e um finals. Sim, Sinner é ainda mais consistente, mas Alcaraz diminuiu esse gap aí, ainda que a suspensão tenha ajudado isso aparecer nos pontos mais rapidamente.
Sim, Julio, também acho o Alcaraz um tenista mais consistente que antes, está amadurecendo, só não acho ele mais regular que o Sinner. Vejamos, se aqueles 3 meses fora do Sinner não existissem, como seria a briga pelo número hoje? E olha que nem chegamos à fase de quadras cobertas.
Muitas acham que eu critico o ano do Alcaraz e isso não é verdade, ele faz uma temporada excelente, só que ele deve ser comparado ao Sinner, rival direto e da mesma geração dele, abs!
Ficou parecendo…
O Sinner entrou na Arthur Ashe, o estádio lotado, perceberam que não tinha adversário, olharam em volta, tinha um rapaz com uma barbicha estranha, parado, estava como Tonho da Lua, olhando para o vazio, algo chamava atenção, ele tinha uma raquete na mão.
O diretor do torneio não titubeou, convidou imediatamente o rapaz para ser o adversário do italiano (o show não pode parar), meio perdido, o rapaz aceitou.
Depois de pouco mais de uma hora, um triplo 6×1…descobriram que o “convidado” era golfista, estava apenas segurando a raquete de um amigo que foi no banheiro.
Kkkkkk…
JC
¡Tu eres muy chistoso!
gràcies (em catalão)…rs
Kkkkkkk
Claudinho com sorriso amarelo agora, rs. Ontem disse que o italiano estava com problemas, algumas limitações etc.
Na verdade, não gosta do jogo dele porque lembra o do sérvio no auge, quando ele ganhava todas do Federer.
O branco dos olhos…
Vou comparar a evolução de Sinner com os desenhos animados que assistir na infância.
Depois daquela dura derrota em Roland Garros, Sinner teve que amadurecer/evoluir para depois vencer Wimbledon.
Atingiu o sétimo sentido como os Cavaleiros do Zodíaco ou se transformou em Super Saiyajin como Goku? ..rsrsrs..
Fato é que o italiano está jogando muito bem.
Uma máquina!
Aí é cultura, gostei, Neto Gomes! Kkkk
Espetacular!!
A partida anterior contra Shapovalov e as condições climáticas do jogo contra Bublik serviram para subir o nível de tênis do italiano.
Alguém anotou a placa?
Na verdade, será a 13° quartas de final de Slam do Sinner na carreira, ao invés de 8 como citado no texto. Aposto em Sinner X Aliassime e Djokovic X Alcaraz nas semifinais
Oitava seguida é o correto.
1h21 de partida é tempo de jogo feminino em que uma tenista é bem superior à outra
Bublik disse que dupla não é jogo de tênis, reclamou que o que Sinner joga não é tênis! …………