Nova York (EUA) – Classificada para as quartas de final de duplas no US Open pela quinta vez na carreira e em busca de sua segunda semifinal em Nova York, Luísa Stefani comemorou a difícil vitória desta segunda-feira, ao lado da húngara Timea Babos. Elas precisaram de três sets e 2h28 para vencer as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang.
“Estamos muito felizes com essa vaga nas quartas, as chinesas jogaram muito bem. A partida foi uma montanha-russa, perdemos o momento no segundo set, as coisas passaram a não dar tão certo, tivemos que ficar lá e nos segurar”, disse Stefani após a vitória por 6/2, 4/6 e 6/4 pelas oitavas de final.
“Gostei de como competimos no final em confiar uma na outra e achar uma maneira. Às vezes o tênis é achar a maneira e conseguimos. Estamos orgulhosas por essa vitória”, acrescentou a paulistana de 28 anos, que mantém a escrita de nunca ter perdido antes das quartas em Nova York.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
As próximas adversárias serão a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, campeãs em 2023 e cabeças 3 deste ano, que venceram a norte-americana Nicole Melichar e a espanhola Cristina Bucsa por 6/4 e 6/2. Stefani e Babos perderam de Dabrowski e Routliffe na semifinal de Stuttgart em abril.