Vandromme e Penickova se reencontram na decisão do Junior Finals

Kristina Penickova (Foto: Paul Zimmer/ITF)

Chengdu (China) – Depois de ficarem no mesmo grupo na primeira fase do ITF Junior Finals, a belga Jeline Vandromme e a norte-americana Kristina Penickova vão se enfrentar novamente na decisão do torneio na cidade chinesa de Chengdu. Elas venceram suas partidas das semifinais desta sexta-feira.

Vandromme, que passou invicta pela fase de grupos, venceu a britânica Hannah Klugman por 6/4 e 6/2. A belga de 17 anos e número 8 do ranking venceu os dois duelos anteriores contra sua adversária da final, o primeiro na campanha para o título do US Open e o segundo já nesta semana em Chengdu.

Já na outra semifinal, a terceira colocada Kristina Penickova superou a eslovaca Mia Pohankova por 6/3 e 7/6 (10-8). A norte-americana de apenas 16 anos busca o maior título da carreira, depois de ter ficado com o vice-campeonato do Australian Open em janeiro.

Surpresas marcam a final masculina

Na decisão masculina, o alemão Max Schoenhaus e o romeno Yannick Alexandrescou surpreenderam na rodada deste sábado. Eles haviam ficado em segundo lugar de seus grupos durante a fase classificatória do Junior Finals.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Schoenhaus, de 18 anos e número 5 do mundo, liderava a partida contra o italiano Jacopo Vasami por 5/0 quando o rival, que estava invicto na primeira fase, se retirou da partida. Este ano, o alemão foi finalista de Roland Garros em sua categoria.

Já Alexandrescou, de 17 anos e número 7 do mundo, venceu na semifinal o espanhol Andres Santamarta Roig por 6/2 e 6/4. Vencedor de quatro torneios na temporada, o romeno teve como melhor resultado em Grand Slam as quartas de final de Roland Garros.

Torneio vale mil pontos no ranking

Os campeões vão receber 1.000 pontos no ranking juvenil, o mesmo valor atribuído a um título de Grand Slam da categoria. O desempenho pode ser decisivo na disputa pelo número 1 do mundo ao fim da temporada. Além disso, um ranking melhor dará acesso a torneios profissionais em 2026 por meio do programa de acelaração da ITF.

Os participantes também terão apoio financeiro para a transição ao circuito profissional. Um valor recorde de US$ 220 mil será destinado a garantias para viagens, sendo até US$ 23 mil para os campeões, com valores decrescentes até o oitavo colocado.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Diego
Diego
19 dias atrás

Até no junior tendo desistências,que fase

Última edição 19 dias atrás by Diego

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.