Vandromme e Penickova se reencontram na decisão do Junior Finals

Kristina Penickova (Foto: Paul Zimmer/ITF)

Chengdu (China) – Depois de ficarem no mesmo grupo na primeira fase do ITF Junior Finals, a belga Jeline Vandromme e a norte-americana Kristina Penickova vão se enfrentar novamente na decisão do torneio na cidade chinesa de Chengdu. Elas venceram suas partidas das semifinais desta sexta-feira.

Vandromme, que passou invicta pela fase de grupos, venceu a britânica Hannah Klugman por 6/4 e 6/2. A belga de 17 anos e número 8 do ranking venceu os dois duelos anteriores contra sua adversária da final, o primeiro na campanha para o título do US Open e o segundo já nesta semana em Chengdu.

Já na outra semifinal, a terceira colocada Kristina Penickova superou a eslovaca Mia Pohankova por 6/3 e 7/6 (10-8). A norte-americana de apenas 16 anos busca o maior título da carreira, depois de ter ficado com o vice-campeonato do Australian Open em janeiro.

Surpresas marcam a final masculina

Na decisão masculina, o alemão Max Schoenhaus e o romeno Yannick Alexandrescou surpreenderam na rodada deste sábado. Eles haviam ficado em segundo lugar de seus grupos durante a fase classificatória do Junior Finals.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Schoenhaus, de 18 anos e número 5 do mundo, liderava a partida contra o italiano Jacopo Vasami por 5/0 quando o rival, que estava invicto na primeira fase, se retirou da partida. Este ano, o alemão foi finalista de Roland Garros em sua categoria.

Já Alexandrescou, de 17 anos e número 7 do mundo, venceu na semifinal o espanhol Andres Santamarta Roig por 6/2 e 6/4. Vencedor de quatro torneios na temporada, o romeno teve como melhor resultado em Grand Slam as quartas de final de Roland Garros.

Torneio vale mil pontos no ranking

Os campeões vão receber 1.000 pontos no ranking juvenil, o mesmo valor atribuído a um título de Grand Slam da categoria. O desempenho pode ser decisivo na disputa pelo número 1 do mundo ao fim da temporada. Além disso, um ranking melhor dará acesso a torneios profissionais em 2026 por meio do programa de acelaração da ITF.

Os participantes também terão apoio financeiro para a transição ao circuito profissional. Um valor recorde de US$ 220 mil será destinado a garantias para viagens, sendo até US$ 23 mil para os campeões, com valores decrescentes até o oitavo colocado.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Diego
Diego
1 hora atrás

Até no junior tendo desistências,que fase

Última edição 1 hora atrás by Diego

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.