Sinner supera De Minaur pela 12ª vez e disputa a 8ª final no ano

Foto: e|motion/Bildagentur Zolles KG

Viena (Áustria) – Assim como havia acontecido em todos os duelos anteriores, Jannik Sinner marcou sua 12ª vitória contra Alex de Minaur e garantiu vaga na final do ATP 500 de Viena. Principal cabeça de chave do torneio em quadras e cobertas e campeão em 2023, Sinner marcou as parciais de 6/3 e 6/4 em 1h27 de partida.

Sinner disputará sua oitava final na temporada, com títulos do Australian Open, Wimbledon e Pequim, além de ter ficado com os vices de Roma, Roland Garros, Cincinnati e US Open. Vencedor de 21 torneios da ATP, o jogador de 24 anos e número 2 do mundo chega à sua 31ª final da carreira.

Uma boa campanha em Viena também é importante para Sinner na disputa para terminar o ano na liderança do ranking. A distância para Carlos Alcaraz na corrida para o Finals, que considera apenas os pontos de 2025, está em 2.210 pontos, com chance de cair para 2.040 em caso de título. Restam em disputa os 1000 pontos de Paris e 1.500 do ATP Finals.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O adversário de Sinner na final deste domingo pode ser o alemão Alexander Zverev, número 3 do mundo, ou o também italiano Lorenzo Musetti, oitavo colocado. O vice-líder do ranking tem três vitórias e quatro derrotas contra Zverev, mas venceu as duas últimas, e levou a melhor nos três jogos que fez contra Musetti no circuito.

Superado por Sinner na semifinal deste sábado, De Minaur segue na disputa por uma vaga no ATP Finals e está atualmente no sétimo lugar na corrida para Turim. O australiano de 26 anos e vencedor de 10 títulos no circuito tentava chegar à 20ª final da carreira.

O início de partida foi arrasador para Sinner, que conseguiu duas quebras e saiu vencendo por 4/0. Naquele momento, o italiano havia vencido 16 dos 20 pontos disputados na partida. De Minaur conseguiu diminuir a diferença para 4/2, tornando-se o primeiro jogador a quebrar o serviço do principal cabeça de chave em todo o torneio, mas não voltaria a ameaçar o saque do italiano até o fim do set.

Bastante confortável em quadras duras e cobertas, condições em que marcou sua 20ª vitória seguida, o italiano também abriu vantagem cedo no segundo set e fez 3/2. Ainda que De Minaur tenha devolvido a quebra, Sinner recuperou a vantagem e se manteve firme até o final do jogo. Sinner fez 18 winners contra 14 e cometeu 21 erros contra 27 do australiano. Embora tenha sofrido suas duas primeiras quebras no torneio, o brasileiro conseguiu quatro quebras.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Tribunal da Basileia
Tribunal da Basileia
18 dias atrás

De Minaur está para o Sinner como Fritz está para Djokovic

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
18 dias atrás
Responder para  Tribunal da Basileia

Errado : És Tribunal da Basiléia e não sabes que Djokovic 11 x 0 Fritz , no caso aí é Sinner 12 x 0 Minaur. Pior anda é que o Cara da Cidade meteu 17 x 0 em David Ferrer. Muito mais jogador do que os citados …rs. Abs !

Tribunal da Basileia
Tribunal da Basileia
18 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Quanta revolta..rs

Fábio S.
Fábio S.
18 dias atrás

Joga demais o italiano. Ele é Alcaraz formam o Big2 atual. Fonseca pode formar um Big3 num futuro não muito distante?

evaldo.moreira
evaldo.moreira
18 dias atrás
Responder para  Fábio S.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, menos prezado

José Afonso
José Afonso
17 dias atrás

De Minaur será um freguês de Sinner assim como Monfils de Djokovic e Gasquet de Nadal.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.