Igor Marcondes é finalista na Tailândia e tenta segundo título do ano

Igor Marcondes (Foto: Rafael Pignataro)

Hua Hin (Tailândia) – O paulista Igor Marcondes está na final do ITF M15 de Hua Hin, em quadras duras na Tailândia. Ele venceu neste sábado o francês Louis Larue por duplo 6/3. Seu adversário é o também francês Arthur Weber, principal cabeça de chave e 554º do ranking, aos 33 anos.

Marcondes disparou cinco aces na partida e sofreu apenas uma quebra de serviço, apesar de ter enfrentado cinco break-points. Ele também contou com cinco duplas faltas do adversário francês e criou nove chances de quebra para aproveitar quatro ao longo da partida, uma no primeiro set e mais três no segundo.

Canhoto de 28 anos e 613º do ranking, Marcondes é o cabeça 2 em Hua Hin. Ele marcou a 42ª vitória na temporada, com um título na Tunísia. O brasileiro disputa sua quarta final do ano no circuito da ITF e a sexta na carreira, além de ter dois títulos de challenger.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O torneio na Tailândia vale 15 pontos na ATP ao campeão, que recebe um prêmio de US$ 2.160. O vice fica com 8 pontos e US$ 1.272. O melhor ranking da carreira de Marcondes é o 258º lugar, alcançado em 2022. Sua final mais recente havia sido no início de setembro, em Cuiabá. O tenista ficou três anos sem competir, entre janeiro de 2022 e março deste ano, após cumprir um longo período de suspensão. Ele voltou ao ranking em 31 de março.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
17 dias atrás

Marcondes está fazendo uma boa recuperação.
Com esses 8 pontos, ele consegue recuperar aproximadamente 46 posições no Ranking.
Então é o caminho certo.
Está mantendo em Ritmo, foram 7 jogos:
Em Simples: 4 Vitórias
8 pontos
Em Duplas: 2 Vitórias e 1 derrota.
4 pontos.

Força Marcondes.
Semana que vem continua na Tailândia.

Paulo A.
Paulo A.
17 dias atrás
Responder para  Gusmão

Espero vê-lo campeão amanhã e que faça uma otima gira asiática para, no ano que vem, retornar aos Challengers, que é o seu lugar de direito!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
17 dias atrás

Muito bom

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.