Guangzhou (China) – Apesar de toda a expectativa da torcida chinesa, a bicampeã Shuai Zhang precisou abandonar a semifinal do WTA 250 de Guangzhou. A experiente jogadora de 36 anos se retirou da semifinal deste sábado contra a norte-americana Ann Li, quando perdia o primeiro set por 5/2, por lesão no quadril, após 28 minutos de partida.
Segunda cabeça de chave em Guangzhou e atual 44ª do ranking, Li alcança sua sexta final de WTA na carreira e a terceira na temporada, depois de ter ficado com os vice-campeonatos de Singapura e Cleveland. Ela tem apenas um título, conquistado em Tenerife ainda em 2021.
Lembrando que a norte-americana tem uma final de WTA 500 em Melbournne que não foi disputada, devido à pandemia, em que tanto ela quanto a estoniana Anett Kontaveit receberam pontos e premiação de vices na época.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A outra finalista será a neozelandesa Lulu Sun, que venceu um duelo de jogadoras vindas do quali contra a norte-americana Claire Liu por 6/0 e 7/6 (7-3) em 1h53 de jogo. A neozelandesa de 24 anos e 116ª do ranking ainda busca seu primeiro título no circuito e tem um vice-campeonato de Monterrey no ano passado. Seu melhor ranking é o 39º lugar.
A final de Guangzhou está marcada para não antes de 5h (de Brasília) deste domingo e Sun venceu os dois duelos anteriores contra Li no circuito profissional. Já a final de duplas, às 2h30, terá a polonesa Katarzyna Piter e a indonésia Janice Tjen contra a taiwanesa En-Shuo Liang e Eudice Chong, de Hong Kong.










