Nova York (EUA) – A Usta, a federação de tênis dos Estados Unidos, está trazendo experiências de Inteligência Artificial nesta primeira semana do US Open, como parte da parceria com a IBM. Fãs podem acessar o assistente de IA chamado Match Chat durante ou depois das 254 partidas de simples, selecionando um formulário pré-escrito ou fazendo suas próprias perguntas.
O assistente foi treinado com os dados do campeonato e ganhou uma versão melhorada do IBM Slam Tracker que projeta possibilidades de vitória em tempo real. A estimativa é que entre 13 e 15 milhões de fãs interajam com as plataformas digitais.
Para insights pós-jogo, o AI Commentary fornece áudio e legendas em inglês gerados por IA para vídeos com os melhores momentos das partidas de simples masculinas e femininas.
Já o Key Points, desenvolvido com o WatsonX, cria resumos em três tópicos de artigos, dados de torneios e análises de partidas no aplicativo e site do US Open. Os fãs podem clicar em um botão no topo da página do artigo e receber um resumo TL:DR (Muito Longo; Não Li).
“Trabalhando com a IBM, desenvolvemos um roteiro tecnológico de longo prazo que transformou a forma como operamos e nos conectamos com os fãs”, diz Brian Ryerson, diretor sênior de estratégia digital da Usta. A IBM investiu tempo para entender nossa visão para o US Open e, juntos, identificamos os recursos de nuvem híbrida e IA necessários para torná-la realidade. Hoje, esses esforços estão dando resultados, fornecendo insights em tempo real que enriquecem a experiência do torcedor, ao mesmo tempo em que melhoram significativamente a confiabilidade, a escalabilidade e a eficiência de nossas plataformas digitais e operações de bastidores.”