Paris (França) – Com uma vitória suada de virada, o grego Stefanos Tsitsipas se garantiu nas quartas de final no Masters 1000 de Paris e manteve vivas suas chances de se classificar para o ATP Finals. Nesta quinta-feira, ele saiu atrás do argentino Francisco Cerúndolo, mas se recuperou e venceu com o placar final de 6/7(1-7), 6/4 e 6/2.
Em busca de sua sexta classificação consecutiva para a competição que reúne os melhores da temporada, ele precisará de pelo menos uma vitória até a final para permanecer na disputa. Na próxima rodada Tsitsipas enfrentará o vencedor do duelo entre o alemão Alexander Zverev, cabeça de chave número 3, e o jovem tenista da casa Arthur Fils .
Ex-número 3 do mundo, com o resultado desta quinta, Tsitsipas subiu uma colocação na corrida para o ATP Finals e agora é o 11º, deixando para trás o norte-americano Tommy Paul. Contudo, ele ainda está 555 pontos atrás do russo Andrey Rublev, que por enquanto é o oitavo e último na zona de classificação para Turim.
Cerúndolo, que registrou sua 100ª vitória em nível ATP na última terça-feira, não conseguiu converter um sequer dos três break-points que teve na partida e só venceu o primeiro set no tiebreak, sem quebras para qualquer um dos lados. Mas a pressão de Tsitsipas, que acumulou 11 chances de quebra no decorrer do jogo, acabou surtindo efeito nas parciais seguintes.
No segundo set, o grego obteve uma quebra logo no começo, no terceiro game, e foi com ela até o final. Tsitsipas teve ainda maior dominância na terceira e última parcial, em que chegou a vencer cinco games seguidos, saindo de 0/1 para fazer 5/1 e praticamente selar a vitória, que veio no segundo match-point que teve.
Tsitsipas tentando renascer. Disputará sua 24º quartas de Master 1000 na carreira, a 4º em Paris.