Indian Wells (EUA) – Depois de vencer sua partida de estreia no Masters 1000 de Indian Wells, Thiago Wild voltou à quadra nesta sexta-feira para desafiar o grego Stefanos Tsitsipas, número 9 do mundo, e foi eliminado na segunda rodada. Tsitsipas conseguiu se impor na partida e venceu o número 2 do Brasil e 91º do ranking por 6/2 e 6/4 em 1h26 de partida.
Wild recebe 30 pontos no ranking por ter vencido o francês Alexandre Muller na última quarta-feira, salvando dois match-points. Mas o paranaense de 24 anos defendia 70 pontos na ATP, já que foi desde o quali até a terceira rodada na edição passada. Com isso, ele está caindo cinco posições no ranking.
Nos duelos contra to 10, Wild tem uma vitória diante do russo Daniil Medvedev, no saibro de Roland Garros há duas temporadas, e agora sete derrotas. Ele já havia sido superado por Tsitsipas em duelo de três sets no ATP da Antuérpia no ano passado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Algoz de Wild nesta sexta-feira, Tsitsipas voltou recentemente ao top 10 depois de conquistar o ATP 500 de Dubai no sábado passado. O grego de 26 anos faz sua sétima participação em Indian Wells e a melhor campanha foi em 2021, quando chegou às quartas.
O próximo adversário de Tsitsipas será o italiano Matteo Berrettini, 29º do ranking, que venceu o australiano Christopher O’Connell por 6/2 e 7/6 (7-2). O grego lidera o histórico de confrontos por 4 a 1 e venceu Berrettini na semana passada em Dubai.
Everything he touches turns to gold ✨
Dubai champ @steftsitsipas is in red-hot form as he takes the opening set 6-2 over Seyboth Wild.@BNPPARIBASOPEN | #TennisParadise | pic.twitter.com/aHcQCQODGg
— ATP Tour (@atptour) March 8, 2025
Domínio do grego no primeiro set, equilíbrio na segunda parcial
Tsitsipas escapou de dois break-points logo no game de abertura, mas depois quebrou o serviço de Wild para sair vencendo por 3/0. Depois disso, o grego passou a confirmar seus games de saque de forma muito rápida e ainda voltou a quebrar no fim da parcial. Após 33 minutos de partida, ele tinha 9 a 2 nos winners e apenas 8 erros contra 15 de Wild. No segundo set, o brasileiro conseguiu equilibrar mais ações, especialmente em seus games de serviço. Ele teve bom desempenho quando colocava o primeiro saque na quadra e o jogo ficou mais parelho, mas ainda não conseguia ameaçar o serviço de Tsitsipas.
No momento em que vencia por 5/4, o grego foi muito firme nos ralis de fundo, buscando abrir a quadra até encontrar a bola ideal para definição. Ele chegou a dois match-points, mas Wild se salvou no saque. O game continuou e 19 minutos de duração. O brasileiro salvou mais três match-points, mas também chegou a ser advertido por abuso de bola. Somente na sexta oportunidade, Tsitsipas conseguiu fechar o jogo definir a vitória. Tsitsipas fez mais que o dobro de winners, 28 a 12, e cometeu apenas 16 erros contra 25. O grego não sofreu quebras e enfrentou só dois break-points.
Got there in the end 😮💨@steftsitsipas gets it done against Seyboth Wild after a 20 minute final game!#TennisParadise pic.twitter.com/hI5GZR69EW
— Tennis TV (@TennisTV) March 8, 2025
O fantastico Thiaguinho levou uma surra e fica candidato firme e forte a sair do Top 100.Ele merece!!
Eu dou um desconto, pois tem que se considerar que o Wild está voltando de cirurgia…
Até acho louvável que ele já esteja competindo…
E mesmo quando recuperar não esperem que ele vai ganhar todas contra os tops…
O cara vai fazer 25 anos dia 10/03, então ainda tem muito tempo para organizar a cabeça, se fizer treinamento sério e tiver vontade, claro!
E recomendo se aconselhar com o Gael e o Djoko se estiver pensando em longevidade nesse esporte!
Quanto ao monte de críticas, basta o malvado ter alguns resultados negativos que chove acusações…
Mas o tênis não some do atleta do nada!
VQV Wild!
A cirurgia foi em outubro, acorda…..
O Thiago Wild treina na mesma academia do Sebastian Baez, enquanto o argentino é dominante no saibro sul americano, já tem 7 títulos ATP e 100 vitórias na carreira o mimadão brasileiro nunca é destaque em nada. Alguém tá treinando errado
Quanta baboseira.
Malvado em quê? Em desrespeitar sua própria carreira?
A coisa está feia pro wild. Esses erros não forçados não acabam nunca… Está na hora de voltar aos Challengers… Entra nesse super Challenger 175 de cap cana mas não deve passar da R1 jogando esse tênis
Enquanto o Wild não decidir em devolver mais atrás, não vai quebrar um saque. Toda vez que recebe na frente perde. No mais não conseguiu fugir da armadilha do Tsitsipas
Tem que treinar mais , trocar equipe , fazer alguma coisa de diferente, o Wild tem potencial pra jogar com os cara de cima
Diferença enorme de categoria. O Wild teve dois breaks a favor no primeiro game e foi só. Não conseguiu incomodar o grego em nenhum momento do jogo.
É jogo pra quem tem um ótima paralela e o Wild não tem esse golpe, fora que errou todas em que ele bateu correndo
Primeiro set trágico, segunda parcial bem mais equilibrada. Resultado foi o esperado, diferença é grande.
Tsitsipas foi superior. Estava uma rotação acima do Thiago.
Uma rotação da terra ao redor do sol, só se for.
Jogou como quase sempre e perdeu como quase sempre. Devia estar remando nos challengers de saibro na América do Sul, que é o nível dele. Não entendo como alguém pode assistir um jogo dele e depois dizer q a Bia tem mental de farofa.
A Bia anda na mesma fase tbm , só o João
Pra salvar
Não acho que uma tenista no top20 e outro fora do top100 andem na mesma fase….
Tsisipas jogando um absurdo, iria ganhar o jogo de qualquer forma.
Mas o Wild pode fazer mto melhor que isso, jogou mal demais. Precisa urgente parar com essas oscilaçoes. Muitos erros técnicos primários hoje.
Wild errou muitas bolas de forehand na rede, e fiquei com a impressão que ele não conseguiu acelerar o backhand por causa do quique mais alto do revés com spin do Tsisipas.
Primeiro set fraco do Seyboth Wild e segundo set decente, decidido no último game que durou 18 minutos e terminou com quebra do grego. São jogadores de categorias distintas e em momentos distintos. Wild vai ainda achar a maturidade e consistência para dar uma escalada até o top 40. Ele tem bola pra isso, mas ainda está imaturo, mesmo perto de fazer 25 anos. Acredito que ele vai chegar nesse auge somente com 28, 29 anos. Até lá vai bater muita cabeça mesmo. Alguns demoram mais mesmo.
TSITSIPAS só mostrou que enfrentar a Grécia na Davis Cup, dentro da própria Grécia, é um péssimo negócio para a equipe brasileira!!!
O único ponto a favor do Wild aqui é a musculação q parece estar em dia.
Esse ano o Tsitsipas vem jogando bem. Se fosse ano passado que ele estava jogando pessimamente, seria diferente
Realista, TSITSIPAS sempre foi um tenista de altíssimo nível, períodos de más fases fazem parte da carreira de qualquer tenista, porém, os melhores conseguem sair dessas más fases e voltar a jogar em altíssimo nível…
Ele teve um ponto de virada depois que teve uma derrota vexatória pro Medjedovic que estava lesionado. Depois daquilo ele acordou pra vida e arrebentou em Dubai
Criticar gratuitamente depois de uma derrota totalmente esperada é muito fácil. o grego vive uma ótima fase, voltou a jogar muito bem e parece que recuperou a confiança. Não vamos esperar de Wild mais do que ele pode nos dar, um tenista com recursos, mas, que tem muitas oscilações. Precisa recuperar pontos em algum Challenger para não sair do Top 100
De volta a realidade !!!
Wild não tá jogando nada nada nada
Não há consistência no jogo dele! Infelizmente caminha pra ser do nível de Monteiro durante toda a carreira
Se fosse, o Nole, Alcaraz, Sinner iria morar no backhand do Grego!!!!
Deu a lógica, venceu quem é melhor. Outro resultado seria zebra.
No mínimo curioso que o Wild treina junto com o Sebastian Baez lá em Buenos Aires e enquanto o baixinho argentino tem uma ótima carreira sendo um exímio especialista no saibro sul americano o brasileiro não é destaque de nada ele deve treinar todo errado pelo visto. Nunca vou entender como o Casper Ruud conseguiu perder a final de Santiago 2020 pra esse frango
Algum hater pode fazer um favor de pegar uma raquete e jogar IW por favor? Só acho que os comentários destrutivos só demonstram o que a mente do que cada um é como pessoa e como profissional. O Wild , como qualquer um dos tenistas , para mim são atletas que tentam usar o esporte como profissão e , nós que vemos os jogos pois somos fascinados por ele. Criticar sumariamente é no mínimo antipático