Londres (Inglaterra) – Apesar da eliminação na terceira rodada de Wimbledon, o carioca João Fonseca recebeu elogios do algoz, o chileno Nicolas Jarry, que na última sexta-feira derrotou o jovem brasileiro por 3 sets a 1 e avançou para as oitavas de final.
“Ele é um cara muito bom, tem só 18 anos e joga um tênis de altíssimo nível. Ele é muito maduro para a idade e confiante. É um jogador muito bom, então terá muitos anos para continuar melhorando” comentou o chileno após a vitória.
Jarry também analisou a partida. “Os dois primeiros sets foram muito bons da minha parte. Joguei no mesmo nível que venho jogando nas últimas semanas. A quebra no terceiro set, acho que me fez pensar um pouco mais e duvidar um pouco”, observou o algoz de Fonseca.
“Além disso, o João começou a jogar melhor, a devolver melhor. Essas duas coisas aconteceram. Acho que no quarto set foi muito equilibrado em termos de nível. No final daquele set, me senti mais confortável e confiante. Isso me deu forças para jogar muito bem o tiebreak”, complementou.
Vindo do quali, Jarry comemora sua melhor campanha da carreira em Wimbledon. “São apenas as batalhas ou as dificuldades que cada jogador enfrenta. É muito difícil estar na quarta rodada de um Grand Slam, então estou muito feliz por estar aqui”.
O feito do chileno se dá 51 anos depois de seu avô, Jaime Fillol, que foi top 20 nos anos 1970, ter conseguido a mesma campanha em Wimbledon. Questionado sobre o significado de ter continuado esse legado na família, Jarry relembrou momentos com o avô.
“Vim para cá com ele quando tinha 10 e 11 anos. Desde então, sou apaixonado por este torneio. Cada partida que ganho aqui me faz ficar mais alguns dias no torneio, e isso me deixa muito feliz. Então esse é o período mais longo que já passei e espero poder continuar jogando um pouco mais”, disse Jarry.
Dando certo ou não, o Jarry não muda sua característica de jogo em nenhum momento! Saca e queima a primeira bola sem dó! E não respeita ninguém! Isso o torna muito perigoso
E muitos levavam de barbada…tá doido!!
E perdeu do 143 do mundo…
Pelo jeito vc não entendi nada de tennis, se vc está entre os 500 do hanking já se torna perigoso.
Fonseca tá muito longe de alcaraz ou sinner e nem sei se um dia chegará perto.,pois não faz valer o seu melhor ranking , desperdiçou a chance de ir ainda mais longe no torneio ,pois o norie era outro adversário q ele deveria atropelar
A imprensa precisa parar de babá ovo para João Fonseca..
Precisa ganhar um torneio de expressão!até agora não ganhou nada.
Verdade, o que é afinal o ATP 250 de Buenos Aires?
Mais um q a mídia quer fazer de ídolo. Apenas um tenista abaixo de mediano. Não ganha nada.
Concordo também…perdeu do 143 se fosse de um top 10..teria mais peso!
O ranking do jarry só e tão baixo por conta de problemas q ele teve .. já foi top 15.. o nível de jogo dele é top 30
Exatamente. Tem gente comentando sem conhecer informações básicas sobre o desempenho atual dos dois atletas.
143 por lesão, não por falta e tenis
Joao Fonseca entrou em quadra meio que assustado por estar na terceira rodada de Wimbledon. Parece que não dormiu bem e estava distraído em quadra. Quando acordou foi tarde demais.
João tem um caminho glorioso a frente!