Jarry sobre Fonseca: “Tem só 18 anos e joga um tênis de altíssimo nível”

Nicolas Jarry (Foto: Jed Leicester/AELTC)

Londres (Inglaterra) – Apesar da eliminação na terceira rodada de Wimbledon, o carioca João Fonseca recebeu elogios do algoz, o chileno Nicolas Jarry, que na última sexta-feira derrotou o jovem brasileiro por 3 sets a 1 e avançou para as oitavas de final.

“Ele é um cara muito bom, tem só 18 anos e joga um tênis de altíssimo nível. Ele é muito maduro para a idade e confiante. É um jogador muito bom, então terá muitos anos para continuar melhorando” comentou o chileno após a vitória.

Jarry também analisou a partida. “Os dois primeiros sets foram muito bons da minha parte. Joguei no mesmo nível que venho jogando nas últimas semanas. A quebra no terceiro set, acho que me fez pensar um pouco mais e duvidar um pouco”, observou o algoz de Fonseca.

“Além disso, o João começou a jogar melhor, a devolver melhor. Essas duas coisas aconteceram. Acho que no quarto set foi muito equilibrado em termos de nível. No final daquele set, me senti mais confortável e confiante. Isso me deu forças para jogar muito bem o tiebreak”, complementou.

Vindo do quali, Jarry comemora sua melhor campanha da carreira em Wimbledon. “São apenas as batalhas ou as dificuldades que cada jogador enfrenta. É muito difícil estar na quarta rodada de um Grand Slam, então estou muito feliz por estar aqui”.

O feito do chileno se dá 51 anos depois de seu avô, Jaime Fillol, que foi top 20 nos anos 1970, ter conseguido a mesma campanha em Wimbledon. Questionado sobre o significado de ter continuado esse legado na família, Jarry relembrou momentos com o avô.

“Vim para cá com ele quando tinha 10 e 11 anos. Desde então, sou apaixonado por este torneio. Cada partida que ganho aqui me faz ficar mais alguns dias no torneio, e isso me deixa muito feliz. Então esse é o período mais longo que já passei e espero poder continuar jogando um pouco mais”, disse Jarry.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
2 horas atrás

Dando certo ou não, o Jarry não muda sua característica de jogo em nenhum momento! Saca e queima a primeira bola sem dó! E não respeita ninguém! Isso o torna muito perigoso

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.