Rublev comemora boas sensações e sabe que terá páreo duro com Alcaraz

Foto: Jonathan Nackstrand/AELTC

Londres (Inglaterra) – O russo Andrey Rublev chegou em Wimbledon sem muita confiança por conta dos resultados recentes, já que tirando o vice em Hamburgo, vinha colecionando derrotas precoces nos torneios. Contudo, na grama do All England Club as coisas parecem terem se encaixado e ele já venceu três partidas e está nas oitavas de final.

“Antes mesmo de eu começar a tirar sarro do meu time, antes de Wimbledon começar, eu estava brincando com meu time que não sabia o que ia acontecer, se íamos perder na primeira rodada ou não. Mas o nível finalmente chegou, estou jogando bem e batendo bem na bola”, contou o russo após bater o francês Adrian Mannarino na terceira rodada.

“Durante todos esses meses, treinei duro e estava fazendo as coisas certo, batendo bem na bola e no fundo eu sentia que estava jogando bem, que estava melhorando, mas alguma coisa não estava lá. Agora, finalmente eu sei que estou batendo na bola, super bem de novo. Melhor do que há muito tempo”, acrescentou Rublev.

Na próxima fase, ele terá a árdua missão de desafiar o campeão das últimas duas edições de Wimbledon, o espanhol Carlos Alcaraz. Será a quarta vez que eles vão se cruzar, o russo venceu no saibro de Madri, no ano passado, e perdeu duas no ATP Finals, em 2023 e 2024.

“Ele jogou bem e me destruiu nas últimas partidas, principalmente a última em Turim. É a mesma sensação que sinto com (Jannik) Sinner. Você está jogando com os melhores, eles sabem fazer tudo, sabem atacar, defender, são pacientes e fortes mentalmente. Terei uma chance, se eu também jogar meu melhor tênis, então talvez eu possa vencer”, falou o russo sobre o próximo jogo.

“Se eu mostrar fraquezas, é como se você tivesse acabado. Então você não pode demonstrar nenhuma fraqueza. Essa é a diferença. Porque em algumas partidas você pode relaxar um pouco ou reclamar um pouco, mas ainda assim dá para vencer porque está muito à frente no placar ou é um jogador melhor. Com eles, esses um ou dois pontos custam a partida”, acrescentou.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Vivi
Vivi
1 hora atrás

Gosto muito do Rublev. Uma pena ele ter que encarar o Alcaraz agora.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.