Londres (Inglaterra) – Campeã do US Open de 2021, a britânica Emma Raducanu sofreu para reencontrar o nível que a levou a vencer seu primeiro título de Grand Slam, mas parece estar voltando aos melhores momentos. Apesar da derrota para a bielorrussa Aryna Sabalenka na terceira rodada de Wimbledon, a tenista da casa saiu elogiada pela número 1 do mundo depois de um jogo bastante competitivo.
“Não posso prever nada, mas tenho certeza de que, talvez não em um mês, mas talvez em um período um pouco mais longo, ela definitivamente vai voltar ao topo. Ela está lutando, está jogando muito melhor e está mais consistente. Vejo que está mentalmente saudável e acho isso muito importante”, afirmou Sabalenka, que bateu Raducanu com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4.
Além de enaltecer a adversária, a líder do ranking também destacou o comportamento do público, que torceu para Raducanu sem exageros e criou uma grande atmosfera na Quadra Central. “Às vezes meus ouvidos ficavam meio tapados de tão alto que estava, mas eu curti bastante”, destacou a bielorrussa.
“Sinceramente, sou super grata que as pessoas tenham sido respeitosas e educadas durante os pontos. Mesmo torcendo por ela entre os pontos, conseguia me concentrar durante o ponto. O público foi muito educado. Então, acho que isso me ajudou muito a permanecer no jogo e a lutar por cada ponto. Estou super feliz por ter conseguido manter esse foco”, observou Aryna.
Questionada sobre o jogo em si, ela garantiu que precisou jogar em alto nível para vencer. “Foi uma batalha, ela realmente me levou ao limite hoje. Estou super feliz com a vitória porque ela jogou em um nível incrível”, falou a bielorrussa, que nas oitavas de final terá pela frente a belga Elise Mertens, cabeça de chave 24 na competição.
Eu acredito. Pode demorar, mas ela chega lá!!!