Londres (Inglaterra) – Mesmo sem tirar o melhor do seu saque, a russa Mirra Andreeva está de volta às oitavas de final de Wimbledon, repetindo campanha de dois anos atrás. A número 7 do ranking superou com facilidade a norte-americana Hailey Baptiste, 55ª colocada, por fáceis 6/1 e 6/3.
Aos 18 anos, ela se torna assim a mais jovem tenista a atingir a quarta rodada dos três primeiros Grand Slam de uma temporada desde o feito de Nicole Vaidisova, em 2006. Sua próxima adversária sai do imprevisível confronto de mais tarde entre a atual campeã Barbora Krejcikova e a top 10 Emma Navarro.
A russa chega a 35 vitórias na temporada, já superando as 34 do ano passado, e é a terceira tenista com maior sucesso desde janeiro, atrás somente dos 44 triunfos de Aryna Sabalenka e dos 37 de Swiatek.
Com grande chance de entrar pela primeira vez no top 5 do ranking feminino, sua partida deste sábado mostrou alguma dificuldade em ganhar pontos com o primeiro saque – venceu apenas 66% desses lances -, mas ainda assim conseguiu salvar oito de nove break-points. A única quebra, no entanto, aconteceu quando já vencia por 6/1 e 3/1.
The hard work is paying off, Mirra 😅
It’s a thumbs up from coach Conchita Martinez after a fantastic performance from the 18-year-old – and she might even be given an early finish today! 🤝#Wimbledon pic.twitter.com/rWNqUr3Eur
— Wimbledon (@Wimbledon) July 5, 2025
Em 2025, Andreeva tem 13 vitórias em 14 partidas feitas contra jogadoras de fora do top 50. A exceção foi nas quartas de Roland Garros diante de Lois Boisson.
Samsonova enfrenta espanhola
Outra russa que volta à quarta rodada de Wimbledon é a boa sacadora Liudimila Samsonova. A cabeça 19 superou neste sábado a compatriota, agora naturalizada australiana, Daria Kasatkina, com tranquilos 6/2 e 6/3.
Samsonova só perdeu 13 games em seus primeiros três jogos deste Wimbledon e buscará a primeira presença em quartas de final de Grand Slam na quinta tentativa contra a espanhola Jessica Bouzas, outra jogadora de estilo ofensivo.
Depois de eliminar a norte-americana Sofia Kenin na segunda rodada, Bouzas chega à oitavas inéditas em Grand Slam ao superar a ucraniana Dayana Yastremska, por 6/1, 2/6 e 6/3. Há um mês, ela superou a então 9º colocada Navarro em Roland Garros. A campanha também colocará Bouzas pela primeira vez no top 50.
Jessica’s Joy ✨
Jessica Bouzas Maneiro reaches her first Grand Slam fourth round, defeating Dayana Yastremska 6-1, 2-6, 6-3#Wimbledon pic.twitter.com/X3T22YnrnC
— Wimbledon (@Wimbledon) July 5, 2025
Nicole Vaidisova, muito promissora e belíssima. Mas parece que se apaixonou pelo Radek Stepanek e se esqueceu do tênis.
Olha a fofoca!!!
Coisa de quinze anos no passado. Pelo jeito, atualmente, ambos estão felizes em outras relações.