Tsitsipas prevê que Alcaraz e Sinner vencerão pelo menos 10 Grand Slam

Foto: Riyadh Season

Riad (Arábia Saudita) – Substituto do britânico Jack Draper no Six Kings Slam, o grego Stefanos Tsitsipas não foi páreo para o italiano Jannik Sinner e acabou eliminado logo na estreia, vencendo apenas cinco games na partida contra o atual campeão do torneio e segundo colocado no ranking.

Depois da eliminação, o grego falou não apenas sobre Sinner, mas também sobre o espanhol Carlos Alcaraz, que neste sábado se enfrentam mais uma vez, para agora ver quem irá conquistar o título do milionário torneio de exibição saudita.

Tsitsipas prevê um domínio dos dois nos próximos anos. “Não sou bom em previsões. Direi apenas que veremos Jannik e Carlos vencer muitos outros Grand Slams. Tenho quase certeza de que encerrarão suas carreiras com mais de dez títulos de Grand Slam”, afirmou o grego, que também não evitou comparar os dois.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Para ele, o espanhol e o italiano se comportam em quadra de maneiras distintas. “Admiro os estilos deles, que são diferentes e únicos. Alcaraz é mais dinâmico e mais feliz na quadra de tênis, é mais criativo. Já Sinner é mais robótico, mais consistente, digamos que ele é o tipo de jogador que está sempre totalmente focado”, analisou.

“Ambos têm tudo, todos os golpes. Como rival dos dois, estou ciente de como são como jogadores e estou constantemente treinando para me aproximar do nível deles. Precisamos diminuir a diferença entre eles e os demais e isso só pode acontecer com melhorias no nosso tênis”, acrescentou Tsitsipas.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Realista
Realista
25 dias atrás

Quanto tempo sera que ele gastou pensando pra fazer uma previsão tão dificil como essa?

Mateus Cruz Tamiasso
Mateus Cruz Tamiasso
25 dias atrás

Falou o óbvio.
Se não aparecerem concorrentes à altura, o “big 2” atual deverá levar todos os Slams nos próximos 5 ou 10 anos, salvo lesão ou algum outro problema extra quadra.

Leonardo
Leonardo
25 dias atrás

Considerando que nos ultimos 2 anos eles dividiram todos os GS e que nesse momento não temos nenhum tenista com real condição de fazer frente a esses 2 de forma consistente, eu diria que é uma previsão até conservadora. Mais 3 ou 4 anos de dominio e eles chegam facil nesse numero, Alcaraz até antes considerando que já tem 6.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.