Rio de Janeiro (RJ) – O cuiabano Leonardo Storck, de 16 anos, derrotou na final do Australian Open Junior Series South America o colombiano Juan Bolivar por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/0. Com a vitória, ele garantiu vaga na disputa do torneio juvenil em Melbourne em janeiro de 2026, seu primeiro Grand Slam
O jovem vibrou com a conquista e descreveu como sua maior emoção: “A emoção de hoje é a maior, não sei ainda o que estou sentindo , uma mistura de tudo, daqui a pouco deve cair a ficha. Estou muito feliz, fiz uma excelente semana, excelentes jogos contra adversários muito difíceis, amigos muito próximos”, disse Storck.
“Estou muito feliz com a semana e ter a chance de jogar meu primeiro Grand Slam. Queria agradecer a toda a equipe técnica, academia, treinadores que ajudaram, minha família que me apoia”, acrescentou o mato-grossense, que também destacou a importância dos patrocinadores.
Storck também falou sobre o seu desempenho na final. “No primeiro set tive bastante chance de quebrar ele em alguns games, a emoção falou um pouco mais alto, tive 5/3 e saque para confirmar o set, escapou ali, mas meus treinadores me ajudaram a me manter no jogo. No 5/4 voltei bem mentalmente e mantive o ritmo”, apontou.
Já na chave feminina, a jovem paulista de apenas 14 anos Nathalia Tourinho não foi páreo para a venezuelana Sabrina Balderrama, de 16 anos e 169ª do ranking, que derrotou a brasileira em sets diretos na final, marcando duplo 6/2 para ficar com o título e a vaga no Australian Open.













Storck é promissor. Geração 2009 vem forte com ele e Guto Miguel
Sem dúvida, apenas lamento que o backhand dele seja de uma mão, um golpe em desuso no tênis atual e que pode colocá-lo em desvantagem entre os melhores.
Storck da de parabéns apesar que o adversário tinha limitações ao.meu ver e o Storck aproveitou a oportunidade. Quanto a Nathalia quantos recursos tem essa garota de apenas 14 anos mas ainda não sabe utilizar seu talento. Arriscou demais sem.necessidade estilo.sabalenka quebrando tudo e saiu quebrada. Dessa Venezuelana ela não perde mais nos próximos.encontros. Em 1 ano vai estar entre Naná e Victoria. As 3 tem muito talento.
Parabéns garoto, quanto a Natália tá no caminho certo, bola pra frente
Excelente notícia essa do Storck,parabéns
Grande campanha do Storck, parabéns, título merecido
Vi o jogo, Storck tem muito potencial. Sólido, bom saque, boa direita e boa esquerda. Mas precisa treinar mais vôleio e chegar nas deixadas, primeiro set o colombiano usou e abusou e deu uma equilibrada. Parece que falta um pouco de “munheca” para ele. Nada que não pode ser trabalhado. O mais difícil ele já tem. Segundo set foi um passeio. Evoluindo vai longe também.