Leonardo Storck é campeão e conquista a vaga no juvenil do Australian Open

Leonardo Storck (Foto: Viviane Lepsch/Dream)

Rio de Janeiro (RJ) – O cuiabano Leonardo Storck, de 16 anos, derrotou na final do Australian Open Junior Series South America o colombiano Juan Bolivar por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/0. Com a vitória, ele garantiu vaga na disputa do torneio juvenil em Melbourne em janeiro de 2026, seu primeiro Grand Slam

O jovem vibrou com a conquista e descreveu como sua maior emoção: “A emoção de hoje é a maior, não sei ainda o que estou sentindo , uma mistura de tudo, daqui a pouco deve cair a ficha. Estou muito feliz, fiz uma excelente semana, excelentes jogos contra adversários muito difíceis, amigos muito próximos”, disse Storck.

“Estou muito feliz com a semana e ter a chance de jogar meu primeiro Grand Slam. Queria agradecer a toda a equipe técnica, academia, treinadores que ajudaram, minha família que me apoia”, acrescentou o mato-grossense, que também destacou a importância dos patrocinadores.

Storck também falou sobre o seu desempenho na final. “No primeiro set tive bastante chance de quebrar ele em alguns games, a emoção falou um pouco mais alto, tive 5/3 e saque para confirmar o set, escapou ali, mas meus treinadores me ajudaram a me manter no jogo. No 5/4 voltei bem mentalmente e mantive o ritmo”, apontou.

Já na chave feminina, a jovem paulista de apenas 14 anos Nathalia Tourinho não foi páreo para a venezuelana Sabrina Balderrama, de 16 anos e 169ª do ranking, que derrotou a brasileira em sets diretos na final, marcando duplo 6/2 para ficar com o título e a vaga no Australian Open.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
24 dias atrás

Storck é promissor. Geração 2009 vem forte com ele e Guto Miguel

Paulo A.
Paulo A.
24 dias atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Sem dúvida, apenas lamento que o backhand dele seja de uma mão, um golpe em desuso no tênis atual e que pode colocá-lo em desvantagem entre os melhores.

Leonel
Leonel
24 dias atrás

Storck da de parabéns apesar que o adversário tinha limitações ao.meu ver e o Storck aproveitou a oportunidade. Quanto a Nathalia quantos recursos tem essa garota de apenas 14 anos mas ainda não sabe utilizar seu talento. Arriscou demais sem.necessidade estilo.sabalenka quebrando tudo e saiu quebrada. Dessa Venezuelana ela não perde mais nos próximos.encontros. Em 1 ano vai estar entre Naná e Victoria. As 3 tem muito talento.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
24 dias atrás

Parabéns garoto, quanto a Natália tá no caminho certo, bola pra frente

Diego
Diego
24 dias atrás

Excelente notícia essa do Storck,parabéns

Maurício
Maurício
24 dias atrás

Grande campanha do Storck, parabéns, título merecido

Leandro Meneoli
Leandro Meneoli
24 dias atrás

Vi o jogo, Storck tem muito potencial. Sólido, bom saque, boa direita e boa esquerda. Mas precisa treinar mais vôleio e chegar nas deixadas, primeiro set o colombiano usou e abusou e deu uma equilibrada. Parece que falta um pouco de “munheca” para ele. Nada que não pode ser trabalhado. O mais difícil ele já tem. Segundo set foi um passeio. Evoluindo vai longe também.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.