Dubai (Emirados Árabes) – A rodada desta quarta-feira no ATP 500 de Dubai foi especial para Stefanos Tsitsipas, que comemorou a vitória de número 350 da carreira. O grego garantiu vaga nas quartas de final do torneio ao superar o russo Karen Khachanov por 7/6 (7-4), 2/6 e 6/4 em partida com 2h28 de duração.
“É um bom número, que mostra que fui consegui ser consistente e jogar um bom tênis. Mas eu espero em breve chegar a 500 vitórias, parece melhor do que 350”, disse Tsitsipas, na entrevista em quadra após a partida. “Muito obrigado a todos que ficaram até tão tarde para nos apoiar hoje. Eu lutei muito e tentei o meu melhor para vencer o jogo de hoje”.
Esta foi a nona vitória de Tsitsipas em dez jogos contra Khachanov no circuito. O grego liderou a estatística de winners por 36 a 24 e cada jogador cometeu 38 erros não-forçados. Depois de vencer o primeiro set no tiebreak, o grego sofreu duas quebras no início da segunda parcial e saiu perdendo por 4/0 e não se recuperou. Mas no set decisivo, ele aproveitou seu único break-point já no último game da partida.
350 Tour-Level Wins 👏@steftsitsipas overcomes Khachanov 7-6 2-6 6-4 to make the quarter-finals!#DDFTennis pic.twitter.com/2Vn5e5o8Na
— Tennis TV (@TennisTV) February 26, 2025
O adversário de Tsitsipas nas quartas será o italiano Matteo Berrettini, 30º do ranking, que venceu o australiano Christopher O’Connell por 7/6 (7-2) e 6/2. Número 11 do mundo, o grego lidera o histórico de confrontos por 3 a 1. O reencontro acontece nesta quinta-feira, por volta de 13h30 (de Brasília).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outro italiano nas quartas é Luca Nardi, que entrou na chave como lucky-loser e venceu o belga Zizou Bergs por 6/4 e 76 (7-3). Ele enfrenta o francês Quentin Halys, que veio do quali e estava motivado por ter vencido Andrey Rublev na abertura da chave principal. Halys superou nesta quarta-feira o espanhol Roberto Bautista Agut por 7/6 (7-5) e 6/4. O confronto entre o italiano e o francês será às 9h desta quinta.
Rodada das quartas começa às 7h
A programação das quartas de final começa às 7h (de Brasília) com a partida entre o canadense Félix Auger-Aliassime e o croata Marin Cilic. O histórico é melhor para Cilic, com três vitrórias e uma derrota. Mais tarde, ao meio-dia, o russo Daniil Medvedev enfrenta o holandês Tallon Griekspoor. Será a primeira vez que eles se enfrentam.