PLACAR

Tsitsipas despacha Raonic em 3 sets, Aliassime cai

Foto: Manuela Davies/USTA

Nova York (EUA) – No encontro Stefanos Tsitsipas e Milos Raonic pela primeira rodada do US Open, o grego fez valer seu melhor momento no circuito e confirmou o amplo favoritismo. Em apenas 1h56, Tsitsipas marcou as parciais de 6/2, 6/3 e 6/4.

Aos 25 anos, Tsitsipas faz sua sexta participação no US Open e tenta quebrar uma incômoda série de eliminações precoces. O atual número 7 do mundo nunca passou da terceira rodada em Nova York.

O próximo adversário de Tsitsipas será o suíço Dominic Stricker, canhoto de 21 anos e 128º do ranking, que derrotou o australiano Alexei Popyrin, 41º do mundo, por 6/3, 6/4, 3/6 e 6/3. Vindo do quali em Nova York, Stricker tenta a primeira vitória contra top 10. O grego venceu o único duelo anterior contra o jovem suíço, disputado na grama de Stuttgart no ano passado.

Já Raonic, de 32 anos e ex-top 3, ficou quase dois anos sem jogar por uma série de lesões, especialmente no tendão de Aquiles. O canadense voltou ao circuito na temporada de grama e disputou apenas quatro torneios em 2023, com destaque para as oitavas de final em Toronto, onde bateu o top 10 Frances Tiafoe. Ele ocupa atualmente o 337º lugar do ranking.

Outro canadense a se despedir do US Open foi Felix Auger-Aliassime, número 15 do mundo. Ele foi superado pelo norte-americano Mackenzie McDonald, 40º do ranking, com parciais de 7/6 (7-5), 4/6, 6/1 e 6/4. Nos últimos seis torneios que disputou, Aliassime só venceu um jogo, na estreia de Cincinnati. McDonald enfrenta o vencedor entre o boliviano Hugo Dellien e o croata Borna Gojo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE