Londres (Inglaterra) – A mudança na estrutura do circuito da ATP, que adotou mais Masters 1000 de duas semanas, tem dividido as opiniões. Nesta quinta-feira, Stefanos Tsitsipas usou as redes sociais para criticar a situação, mas acabou levando uma cutucada do suíço Stan Wawrinka, que lembrou ao grego que ele próprio havia elogiado a reestruturação em um vídeo há algum tempo ao lado do presidente da ATP.
“Masters 1000 de duas semanas se tornou um saco. A qualidade definitivamente caiu. Os jogadores não estão tendo o tempo de recuperação ou treinamento de que precisam, com partidas constantes e sem espaço para o trabalho intenso fora da quadra. É irônico que a ATP tenha se comprometido com esse formato sem saber se isso poderia realmente melhorar o calendário”, escreveu Tsitsipas no X/Twitter.
“Paris acertou, feito em uma semana. Emocionante e fácil de acompanhar. Exatamente como deveria ser. Se o objetivo era facilitar o calendário, estender cada 1000 para duas semanas é um retrocesso. Às vezes, parece que estão consertando o que não estava quebrado”, complementou o grego.
Só que Wawrinka mostrou ter boa memória e resgatou um vídeo de uma conversa entre Tsitsipas e Andrea Gaudenzi, presidente da ATP e principal responsável pela reformulação do calendário, ampliando os Masters 1000 para duas semanas. O suíço publicou o vídeo como resposta à mensagem do grego, mostrando seus elogios às mudanças na estrutura dos torneios.
— Stanislas Wawrinka (@stanwawrinka) November 7, 2024
Quanto blah blah blah do grego… pura cortina de fumaça para disfarçar seus problemas conjugais
Que comentário estapafúrdio e ridículo.
Tb achei…
Tomou grego!
O velho ditado, quem fala demais dá bom dia a cavalo
Independe de qualquer coisa, concordo com a crítica do grego. Masters 1000 de 2 semanas é extremamente desgastante e muito entendíante. Péssima decisão da APT.
Grego mala