PLACAR

Tsitsipas cresce durante a estreia e bate Fucsovics em sets diretos

Foto: Julien Crosnier/FFT

Paris (França) – Em uma segunda-feira marcada novamente por chuvas em Roland Garros, com jogos indo e voltando mais de uma vez, o grego Stefanos Tsitsipas se beneficiou do teto retrátil da quadra Suzanne Lenglen e concluiu sem percalços sua vitória na estreia, derrubando o húngaro Marton Fucsovics em sets diretos, com parciais de 7/6 (9-7), 6/4 e 6/1, depois de 2h20 de jogo.

Cabeça de chave número 9, Tsitsipas é apenas o segundo vencedor do dia, se juntando ao italiano Jannik Sinner, que bateu o norte-americano Christopher Eubanks por 3 a 0. Na segunda rodada, o grego terá pela frente o alemão Daniel Altmaier, algoz do sérvio Laslo Djere em batalha de cinco sets na estreia. Será a primeira vez que eles medirão forças pelo circuito profissional.

Vice-campeão do Grand Slam francês em 2021, o grego de 25 anos só perdeu na estreia uma vez na competição, em sua primeira participação, em 2017. Em suas últimas cinco aparições, ele foi pelo menos para as oitavas de final, sendo derrotado pelo espanhol Carlos Alcaraz nas quartas de final.

A vitória de Tsitsipas foi a 25ª sua na temporada e a 14ª no saibro, piso no qual conquistou o título do Masters 1000 de Monte Carlo e o vice no ATP 500 de Barcelona. No Masters 1000 de Madri, ele caiu na estreia para o cearense Thiago Monteiro, e no Masters 1000 de Roma foi até as quartas de final, superado pelo chileno Nicolas Jarry.

Tsitsipas foi crescendo aos poucos na partida, teve bastante trabalho no primeiro set, que não teve quebras e foi definido apenas no tiebreak. Já na segunda parcial, o grego quebrou logo no primeiro game, perdeu a vantagem no sexto, mas no nono voltou a bater o saque do rival para fechar logo depois. Fucsovics então derreteu, venceu só 47% com o serviço no terceiro e faturou apenas um game.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE