Luz e Matos sofrem revanche e caem na estreia do Rio Open

Orlando Luz e Rafael Matos (Foto: Fotojump)

Rio de Janeiro (RJ) – Vindos do título em Buenos Aires, os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos não passaram da estreia no Rio Open. Nesta quarta-feira, a dupla brasileira levou a virada do argentino Guido Andreozzi e do francês Manuel Guinard, cabeças de chave número 3, caindo com as parciais de 3/6, 6/3 e 10-6, após 1h21 de partida.

O triunfo de Andreozzi e Guinard é uma revanche pela derrota para Luz e Matos na semifinal da última semana na capital argentina, quando os brasileiros levaram a melhor de virada. Dessa forma, o argentino e o francês evitam um duelo 100% nacional nas quartas de final no Rio e enfrentam agora os paulistas Felipe Meligeni e Marcelo Zormann.

Por sua vez, Matos vê cair uma sequência de oito jogos invicto no torneio, depois de faturar o bicampeonato de duplas em 2024 e 2025. Com a perda dos 500 pontos, o canhoto de 30 anos sofrerá uma queda significativa no ranking, caindo neste momento do 32º para o 46º lugar.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Orlandinho terá um prejuízo menor, pois defendia as quartas de final do ano passado. Mesmo assim, ele está perdendo momentaneamente seis posições, aparecendo no 49º posto.

Brasileiros começam melhor, mas não resistem

Com a Quadra 1 completamente lotada, Orlando Luz e Rafael Matos contaram com o apoio incondicional da torcida brasileira e logo no primeiro game de jogo tiveram que salvar uma chance de quebra no ponto decisivo. No sexto game, foi a vez de os gaúchos terem break-point a favor e não desperdiçaram, abrindo vantagem no placar. Com dois games de saque tranquilos, fecharam a parcial e incendiaram ainda mais as arquibancadas.

Mesmo fora de casa, Andreozzi e Guinard não se intimidaram e cresceram na partida. Com games quase perfeitos de serviço, eles não cederam um único break-point no segundo set e ainda aproveitaram a única chance de quebrar Luz e Matos, no quarto game, deixando tudo igual.

No match-tiebreak, os cabeças 3 começaram melhor e chegaram a abrir 6-1, com dois mini breaks. Os brasileiros ainda devolveram um deles e encostaram no placar com 8-6 a favor dos rivais. A reação, no entanto, parou por aí, e o argentino e o francês sacramentaram a eliminação brasileira na primeira rodada do Rio Open.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo
Paulo
1 dia atrás

Pobre tênis brasileiro !

Pedro
Pedro
1 dia atrás
Responder para  Paulo

Perderam para os cabeças 3, calma lá…

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 dia atrás

poxa que dó. eu sem dúvida trocaria a vitória do Melo e Fonseca por essa vitória do Rafa e Orlandinho.

Edil
Edil
1 dia atrás

OMG! Eu estava que nem pinto no lixo com a certeza de uma dupla brasileira assegurada numa das semis….dai….agua congelada…que balde…que decepcao da Gauchada…
Ainda ben que Big J/Girafa e G/G estao dando show. Seria legal ver o Guto enfrentar o Jao.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.