Doha (Qatar) – No jogo que encerrou a programação das oitavas no WTA 1000 de Dubai, Alexandra Eala venceu um duelo de gerações contra Sorana Cirstea para chegar às quartas. A filipina de 20 anos e 47ª do ranking marcou as parciais de 7/5 e 6/4.
Depois de superar a experiente Cirstea, de 35 anos e que disputa sua temporada de despedida no circuito, Eala enfrentará a norte-americana Coco Gauff, número 4 do mundo, em confronto inédito. A filipina busca sua quarta vitória contra top 10, depois de já ter eliminado a italiana Jasmine Paolini em Dubai.
“A Coco é uma pessoa incrível. Às vezes eu me esqueço que ela é apenas um ano mais velha do que eu, porque é uma inspiração para mim em vários aspectos. Estou muito animada pra o próximo jogo”, disse Eala, na entrevista em quadra.
Alexandra Eala SOARS into Dubai’s final eight ✈️
She reaches her second career WTA 1000 quarterfinal after 2025 Miami. 😌#DDFTennis pic.twitter.com/DSJycXHuuu
— Tennis Channel (@TennisChannel) February 18, 2026
A maior consistência nos ralis do fundo de quadra fez a diferença na vitória de Eala. Ainda que Cirstea tenha feito quase o dobro de winners, 21 a 11, a romena cometeu 55 erros não-forçados contra 30. A filipina conseguiu quatro quebras na partida e perdeu só dois games de saque.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O confronto entre Gauff e Eala vai abrir a sessão noturna desta quinta-feira, ao meio-dia (de Brasília). Na sequência, a ucraniana Elina Svitolina enfrenta a croata Antonia Ruzic. A programação começa às 7h com a dinamarquesa Clara Tauson e a norte-americana Jessica Pegula. Já Amanda Anisimova, também dos Estados Unidos, encara a jovem russa Mirra Andreeva, atual campeã, na sequência.










Eala segue fazendo seus estragos.