Londres (Inglaterra) – O ex-tenista alemão Boris Becker teve a falência suspensa por um tribunal de Londres após acordo com seus devedores, disse seu advogado nesta quinta-feira.
“Como resultado de um acordo com seus administradores de insolvência, a falência de Boris Becker, que começou em 2017, foi legalmente encerrada ontem por decisão do Supremo Tribunal de Londres”, disse o advogado de Becker, baseado em Berlim, em um comunicado à imprensa. “Becker está isento de qualquer responsabilidade adicional decorrente das dívidas de insolvência.” Os detalhes do acordo são confidenciais.
O três vezes vencedor de Wimbledon foi condenado a dois anos e meio de prisão em abril de 2022 por ocultar cerca de US$ 3,1 milhões em bens e empréstimos para evitar o pagamento de dívidas.
Becker, de 56 anos, foi libertado em dezembro do mesmo ano sob uma regulamentação do Reino Unido para prisioneiros estrangeiros e posteriormente deportado para a Alemanha. Ele havia sido declarado falido em junho de 2017.
Becker terminou a carreira com seis títulos de Grand Slam, tendo sido também bicampeão do Aberto da Austrália e campeão do Aberto dos Estados Unidos.