PLACAR

Tradição faz Alcaraz estrear em Wimbledon na Quadra Central

Foto: Florian Eisele/AELTC

Londres (Inglaterra) – Antes mesmo do sorteio das chaves, que aconteceu nesta sexta-feira, uma coisa já estava garantida: o espanhol Carlos Alcaraz será o primeiro tenista a jogar na Quadra Central do All England Club. Isso porque o atual campeão é responsável por ‘dar o pontapé inicial’ em Wimbledon.

Torneio mais icônico dentro do circuito, Wimbledon mantém algumas tradições em sua disputa, a mais evidente delas as roupas brancas impostas aos tenistas. Outra delas é o fato de o atual campeão ser sempre o primeiro a pisar na grama da Quadra Central, fazendo a primeira partida do torneio em seu palco principal.

O sorteio colocou como primeiro obstáculo no caminho do atual número 3 do mundo o finlandês Mark Lajal, atual 262 do mundo, que entrou na chave vindo do qualificatório e agora terá a oportunidade de competir em uma das quadras mais exclusivas do tênis mundial.

Assim como Alcaraz, seu compatriota Rafael Nadal já abriu o torneio uma vez, em 2011. Bicampeão de Wimbledon, o canhoto de Mallorca não teve duas vezes tal privilégio porque em 2009 que ele não pôde comparecer ao torneio devido a uma lesão no joelho.

Nadal quebrou uma das grandes tradições de Wimbledon em 2022, já que os tenistas não podiam treinar na quadra central antes do campeão abrir a quadra. Junto com Berrettini , o espanhol protagonizou o primeiro ‘pré-treino’ da história de Wimbledon.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
16 dias atrás

honra mais que merecida para o vice-GOAT

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
16 dias atrás

Só que o Lajal é estoniano !! Já é difícil ter tenistas top da Estônia, e quando tem trocam o país dele !!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE