PLACAR

Sinner tem caminho duro, Alcaraz fica no mesmo lado

Foto: Florian Eisele/AELTC

Londres (Inglaterra) – Jannik Sinner e Carlos Alcaraz poderão fazer a sexta semifinal consecutiva em seu já extenso histórico de confrontos caso confirmem favoritismo em Wimbledon. O número 1 do mundo no entanto pode ter uma trajetória bem mais exigente do que o atual campeão.

Vencedor em Halle há cinco dias, Sinner estreia diante do alemão Yannick Hanfmann, mas então há grande chance de cruzar com o perigoso Matteo Berrettini, finalista de Wimbledon em 2021 e dono de estilo muito apropriado para o piso. Outro desafio é o holandês Tallon Griekspoor, que lhe deu trabalho na estreia de Halle.

Só então a tarefa parece ficar menos árdua para Sinner, já que a projeção indica Ben Shelton ou Nicolas Jarry nas oitavas e Daniil Medvedev ou Grigor Dimitrov nas quartas, dois que já fizeram semi no All England Club. O russo chegou longe no ano passado e o búlgaro, há dez anos.

A ordem provável de confrontos de Alcaraz sugere desafios menos complicados nas primeiras rodadas. A estreia será diante do estoniano e qualificado Mark Lajal e em seguida viriam Aleksandar Vukic ou Sebastian Ofner, tenistas de boa adaptação a pisos mais velozes. O primeiro cabeça no caminho deve ser Frances Tiafoe e o mais cotado para oitavas é Ugo Humbert, jogadores um tanto instáveis.

O maior entrave do espanhol chegaria apenas nas quartas, caso o norte-americano Tommy Paul mantenha o ótimo momento. O campeão de Queen’s no domingo tem concorrência de Alexander Bublik na terceira rodada e Casper Ruud nas oitavas.

Desde Indian Wells do ano passado, Sinner e Alcaraz se cruzaram em cinco semifinais, com vitórias do italiano em Miami e Pequim da última temporada e do espanhol nos dois jogos da Califórnia e também na recente semi de Roland Garros.

Subscribe
Notificar
guest
20 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
2 dias atrás

Chave Boa para alcaraz,primeiras rodadas vai ganhando ritmo

Oscar Riote
Oscar Riote
2 dias atrás

Djoko conseguiu o que queria, colocar seus dois rivais em rota de colisão para somarem menos pontos. Agora deve dar out de Wimbledon

Leonardo
Leonardo
2 dias atrás
Responder para  Oscar Riote

Não sou torcedor do Djokovic, mas não acho que ele vai fazer isso não. Djokovic sabe que ele meia bomba tem grandes chances em WB, assim como Nadal em RG, então está arriscando. Se conseguir fechar a primeira semana com jogos em 3, maximo 4 sets, vai ficar muito perigoso na segunda. Não o coloco como principal favorito pela duvida no estado fisico, mas acho que está ali na cola de Alcaraz e Sinner. E sim, o fato de os 2 ficarem no lado oposto da chave de Djokovic foi uma grande oportunidade para ele.

Oscar Riote
Oscar Riote
2 dias atrás
Responder para  Leonardo

Sei não. Joelho é complicado. Grama precisa flexionar bastante

melkizedeke
melkizedeke
2 dias atrás
Responder para  Leonardo

Se ele Jogar como Nadal em RG, já deu out, mas, acho que chega até as 4ªs. Título só teria chance se não tivesse se contundido.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
2 dias atrás

Chave complicada pro Sinner. Pode cair para o gigante Berrettini logo na segunda rodada.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
2 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Aí demonstras teu parco conhecimento do Esporte. JANNIK SINNER é um jogador completo . Já seu conterrâneo tem vários buracos em seu jogo. Abs!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
2 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Já descobriu que Federer nasceu baseliner? Pesquise vídeos lá em 99/2000.

Abs!

Lee
Lee
2 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Berrettini infelizmente já não é mais o mesmo, hoje o Sinner vence fácil.

trackback

[…] número 2, vendo seus dois maiores rivais, o italiano Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz, do outro lado da chave. Os principais obstáculos no seu caminho são o alemão Alexander Zverev, quarto favorito, e o […]

Jonas
Jonas
2 dias atrás

Ruud em QF de Wimbledon só pode ser piada.

Alexandro de Morais
Alexandro de Morais
2 dias atrás

é azarado demais esse italiano… só pega chaves duras

Refaelov
Refaelov
2 dias atrás

Chave perigosíssima pro Sinner realmente, pior coisa para os favoritissimos é pegar esses adversários mais encardidos logo na primeira semana.. riscos consideráveis pro italiano antes das oitavas..

Fernando Venezian
Fernando Venezian
2 dias atrás

Parece combinado! O número 1 sempre pega um caminho mais árduo

GILBERTO
GILBERTO
2 dias atrás

ESstranho 1 e 3 na mesma chave e não 1 e 4 e na outra 2 e 3, será que estão dando uma mãozinha pro Djoko ?

Nei Costa
Nei Costa
1 dia atrás
Responder para  GILBERTO

Os únicos que tem zero chance de se cruzarem antes da final são os números um e dois, o restante são decididos por sorteio. Números três e quatro podem cair em qualquer lado do chaveamento.

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
1 dia atrás
Responder para  Nei Costa

Errado… os cabeças 3 e 4 também têm chance zero de se cruzarem antes da final

Nei Costa
Nei Costa
1 dia atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Verdade.

Marco
Marco
19 horas atrás

Sinner

Marco
Marco
19 horas atrás

Sinner na chave dele

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a disputada final de Halle entre Sinner e Hurkacz

Paul domina grama e ergue seu maior troféu em Queen's

PUBLICIDADE