Viena (Áustria) – Em sua jogo de estreia no ATP 500 de Viena, Alexander Zverev teve trabalho para avançar no torneio em quadras duras e cobertas na capital austríaca. Zverev superou o britânico Jacob Fearnley, 81º do ranking e vindo do quali, por 6/4, 1/6 e 7/6 (7-5) em 2h19.
Zverev mantém a escrita de nunca ter perdido para Fearnley e agora lidera o histórico entre eles por 4 a 0, com todos os jogos realizados neste ano. Esta foi a primeira vez que o britânico fez um set diante do alemão.
O número 3 do mundo enfrenta nas oitavas o italiano Matteo Arnaldi, 72º do ranking, que venceu o norte-americano Aleksandar Kovacevic, 65º colocado, por 7/5 e 6/4. Zverev venceu os dois duelos que fez contra Arnaldi, ambos neste ano, em Acapulco e no Canadá.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outro italiano a avançar foi Lorenzo Musetti, número 8 do mundo, que fez 6/4 e 6/3 contra o lucky-loser sérvio Hamad Medjedovic, 67º do ranking. Seu próximo adversário é o argentino Tomas Etcheverry, 60º do ranking, que marcou um duplo 6/3 contra o jovem norueguês de 19 anos Nicolai Kjaer. A princípio, Musetti estrearia contra o grego Stefanos Tsitsipas, que se retirou do torneio por lesão nas costas.
Cerúndolo estreia bem, Norrie elimina Rublev
Cam Comes Through! 👌@cam_norrie defeats Rublev 6-2 6-7 6-2 to book his spot in Round 2#ErsteBankOpen
— ATP Tour (@atptour) October 21, 2025
Ainda nesta terça, o argentino Francisco Cerúndolo venceu o norte-americano Alex Michelsen por 6/3 e 6/1, confirmando o duelo com o cazaque Alexander Bublik, cabeça 8. Já o britânico Cameron Norrie eliminou o russo Andrey Rublev, sétimo cabeça de chave, por 6/2, 6/7 (5-7) e 6/2. Ele enfrenta nas oitavas o vencedor entre o australiano Alexei Popyrin e o italiano Matteo Berrettini.
O destaque da rodada desta quarta-feira fica para a estreia de Jannik Sinner, número 2 do mundo. O italiano entra em quadra às 12h30 (de Brasília) para enfrentar o alemão Daniel Altmaier, 51º colocado. Sinner lidera o histórico entre eles por 2 a 1. Já a partir das 15h15, o australiano Alex de Minaur já atua pelas oitavas, contra o austríaco Filip Misolic.