PLACAR

Torneio de Roma distribui convites apenas para italianos

Foto: Rolex Monte-Carlo Masters

Roma (Itália) – Tradicional evento que fecha a preparação para a disputa de Roland Garros, o torneio de Roma definiu nesta terça-feira a distribuição de convites para as chaves principais masculina e feminina do torneio que acontece de 8 a 19 de maio. Seguindo a tendência das últimas temporadas, a federação italiana decidiu conceder wild cards apenas para tenistas da casa.

Entre os homens, ficaram com as vagas Matteo Berretini, Fabio Fognini, Giulio Zeppieri, Matteo Gigante e Andrea Vavassori. Já entre as mulheres, foram contempladas Martina Trevisan Sara Errani, Lucrecia Stefanini, Giorgia Pedone, Nuria Brancaccio e Matilde Paoletti.

Iniciativa é uma tradição dos italianos

Ao contrário de outros eventos pelo mundo, incluindo o Masters 1000 de Madri, que convidou o carioca João Fonseca para a disputa da atual edição na capital espanhola, o torneio de Roma tem como tradição quase sempre optar por agraciar os jogadores italianos.

Nos dois últimos anos, tanto a chave masculina quanto a feminina tiveram apenas convidados locais para a disputa da competição. Em 2021, o evento da WTA fez diferente e incluiu a francesa Caroline Garcia, enquanto na temporada anterior foram agraciadas a norte-americana Venus Williams, campeã em 1999, e a russa Vera Zvonareva.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já na ATP a última vez que um estrangeiro recebeu um convite foi no distante ano de 2008, quando o croata Mario Ancic e o russo Marat Safin ganharam um wild card da organização para jogarem no tradicional complexo esportivo do Foro Italico.

A divulgação dos convites para o torneio de Roma aconteceu no mesmo dia em que o presidente da Federação Italiana de Tênis e Padel (FITP), Angelo Binaghi, declarou que pretende aproveitar a boa fase da modalidade no país para transformar a sua principal competição no quinto Grand Slam do circuito.

Presidente da federação italiana quer Roma como 5º Slam

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rockton
Rockton
1 mês atrás

Acho que o Fonseca já vai ter conseguido aproveitar bem os convites dados até agora e subir no ranking. Ai nem vai precisar mais o Federer “conseguir” um convite para o Fonseca em Roma.

Ramon Silva
Ramon Silva
1 mês atrás
Responder para  Rockton

Até pq não teria como conseguir segundo a notícia … Já que todos os convites foram dados a italianos

Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Se não der convite em Roma.
Que ele receba nos Challenger, onde ele tem maiores chances de pontuar.

Glauco Antonio Lima
Glauco Antonio Lima
1 mês atrás
Responder para  Gusmão

O cara é diferenciado, tem de pensar grande mesmo, não é como os demais trabalhadores no tênis, temos provavelmente no mínimo alguém como o Rublev para um futuro próximo.

Fernando
Fernando
1 mês atrás

Quinto grand slam é piada, só pode. Master de Xangai infinitamente na frente.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wild enfrenta inspirado Monfils e a torcida francesa em Paris

A homenagem de Roland Garros ao adeus de Alizé Cornet

PUBLICIDADE