PLACAR

Torneio de Roma distribui convites apenas para italianos

Foto: Rolex Monte-Carlo Masters

Roma (Itália) – Tradicional evento que fecha a preparação para a disputa de Roland Garros, o torneio de Roma definiu nesta terça-feira a distribuição de convites para as chaves principais masculina e feminina do torneio que acontece de 8 a 19 de maio. Seguindo a tendência das últimas temporadas, a federação italiana decidiu conceder wild cards apenas para tenistas da casa.

Entre os homens, ficaram com as vagas Matteo Berretini, Fabio Fognini, Giulio Zeppieri, Matteo Gigante e Andrea Vavassori. Já entre as mulheres, foram contempladas Martina Trevisan Sara Errani, Lucrecia Stefanini, Giorgia Pedone, Nuria Brancaccio e Matilde Paoletti.

Iniciativa é uma tradição dos italianos

Ao contrário de outros eventos pelo mundo, incluindo o Masters 1000 de Madri, que convidou o carioca João Fonseca para a disputa da atual edição na capital espanhola, o torneio de Roma tem como tradição quase sempre optar por agraciar os jogadores italianos.

Nos dois últimos anos, tanto a chave masculina quanto a feminina tiveram apenas convidados locais para a disputa da competição. Em 2021, o evento da WTA fez diferente e incluiu a francesa Caroline Garcia, enquanto na temporada anterior foram agraciadas a norte-americana Venus Williams, campeã em 1999, e a russa Vera Zvonareva.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já na ATP a última vez que um estrangeiro recebeu um convite foi no distante ano de 2008, quando o croata Mario Ancic e o russo Marat Safin ganharam um wild card da organização para jogarem no tradicional complexo esportivo do Foro Italico.

A divulgação dos convites para o torneio de Roma aconteceu no mesmo dia em que o presidente da Federação Italiana de Tênis e Padel (FITP), Angelo Binaghi, declarou que pretende aproveitar a boa fase da modalidade no país para transformar a sua principal competição no quinto Grand Slam do circuito.

Presidente da federação italiana quer Roma como 5º Slam

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rockton
Rockton
25 dias atrás

Acho que o Fonseca já vai ter conseguido aproveitar bem os convites dados até agora e subir no ranking. Ai nem vai precisar mais o Federer “conseguir” um convite para o Fonseca em Roma.

Ramon Silva
Ramon Silva
25 dias atrás
Responder para  Rockton

Até pq não teria como conseguir segundo a notícia … Já que todos os convites foram dados a italianos

Gusmão
Gusmão
25 dias atrás

Se não der convite em Roma.
Que ele receba nos Challenger, onde ele tem maiores chances de pontuar.

Glauco Antonio Lima
Glauco Antonio Lima
25 dias atrás
Responder para  Gusmão

O cara é diferenciado, tem de pensar grande mesmo, não é como os demais trabalhadores no tênis, temos provavelmente no mínimo alguém como o Rublev para um futuro próximo.

Fernando
Fernando
24 dias atrás

Quinto grand slam é piada, só pode. Master de Xangai infinitamente na frente.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE