Top 5: saiba quais são as mais longas partidas de tênis

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Tênis é um esporte de resistência, habilidade e estratégia. No entanto, ocasionalmente, o que é comum em um determinado instante faz história e se torna uma maratona. Se você acha que uma partida definitiva é irritante, apenas espere até ficar familiarizado com os cinco jogos mais longos que já foram disputados. Faça café e descubra de que maneira determinados jogadores desafiam o tempo.

Isner x Mahut: Wimbledon 2010  – 11h05

O jogo que qualquer fã em geral do tênis deve se lembrar. O incrível duelo entre  John Isner e Nicolas Mahut levou 11 horas e cinco minutos durante três dias sobre o gramado de Wimbledon.

O último set teve o placar de 70-68 para Isner. Para ser honesto, ambos os jogadores estavam exaustos, mas a parte mais importante é que ninguém estava disposto a perder. Devido a este jogo, os Grand Slam começaram a considerar a mudança da regra do quinto set longo.

Anderson x Isner: Wimbledon 2018  – 6h36

John Isner de novo! Em 6 de julho de 2018, outra vez em Wimbledon, mas desta vez na semifinal, o gigante norte-americano enfrentou Kevin Anderson, terminando a incrível batalha de um dia só em 6 horas e 36 minutos. Mas desta vez o quinto set de 26/24 foi para o sul-africano! Após este jogo, a regra de tiebreak no set final chegou a Wimbledon. Muito obrigado também diretores. Não há nenhum agente no mundo que aceite a sua aposta para um jogo deste tipo. Até o Leon Bet, um dos mais fiéis, o impedirá de fazer uma aposta deste tipo!

Santoro x Clement: Roland Garros 2004 – 6h33

Santoro ganhou por 3 sets a 2, mas este não foi apenas um jogo longo: foi repleto de momentos brilhantes e incríveis. E a plateia ficou até o final : eis que o amor pelo tênis dura para sempre em Paris. 

McEnroe x Wilander: Copa Davis de 1982: 6h22

John McEnroe e Mats Wilander fizeram duelo eletrizante na Copa Davis de 1982 que durou 6 horas e 22 minutos. McEnroe venceu, mas jurou nunca mais passar por tal coisa em sua carreira. E a Copa Davis nunca mais testemunhou tal feito.

Djokovic x Nadal: Australian Open 2012: 5h53 

Novak Djokovic e Rafael Nadal decidiram o Australian Open de 2012 ao longo de impressionantes 5 horas e 53 minutos, a mais longa final de Slam da história. Djokovic venceu, mas os dois receberam uma ovação de pé por seus esforços. A dificuldade em manter a pose na cerimônia de premiação, pedindo cadeiras, se tornou um marco. 

Por que os jogos acima são especiais?

Porque um jogo tão longo é mais do que ténis. Levam os jogadores ao extremo de corpos e mentes e nos perguntamos até onde os atletas podem ser levados. Requer não apenas aptidão física e mental, mas também um montão de teimosia sob a forma de vontade de vencer. E para os fãs, todas essas coisas acima são uma oportunidade única de sentir a atmosfera e a história. Aqueles que viram esses jogos ao vivo ou os viram pela TV nunca esquecerão. 

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JClaudio
JClaudio
21 dias atrás

Na realidade, um jogo de tênis tem suas particularidades físicas, um estudo, numa final do Austrália Open, o jogo durou 4:10hs.
Jogando, computando apenas o momento onde os jogadores efetivamente jogam, marcou 43 minutos.
Na final feminina, depois de pouco mais de 2:00hs no total, as mulheres jogaram 28 minutos.
Fisicamente não são super homens.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.