Mérida (México) – Cabeça de chave número 3, a australiana Ajla Tomljanovic fez valer o favoritismo na estreia no WTA 250 de Mérida e acabou com os sonhos da norte-americana Elizabeth Mandlik, vinda do qualificatório, ao vencê-la em sets diretos, com parciais de 7/6 (11-9) e 6/1, depois de 1h40.
A próxima adversária de Tomljanovic será a suíça Jil Teichmann, 153ª colocada do WTA, que venceu em dois sets a quali russa Anastasia Tikhonova com parciais de 6/1 e 6/4, em partida de 1h15. Será a segunda vez que elas se cruzam e a australiana levou a melhor no único embate anterior.
Em um duelo de jovens jogadoras, a croata Antonia Ruzic, de 21 anos, derrotou a nova estrela tcheca, Laura Samson, de 16 anos, com um duplo 6/4.
Nas oitavas de final, Ruzic medirá forças com a norte-americana Ann Li, que foi uma das surpresas do dia ao eliminar a espanhola Nuria Parrizas, oitava mais bem cotada ao título, em sets diretos, marcando placar final de 6/0 e 6/4.
Outra surpresa na segunda-feira em Mérida foi a eliminação da cabeça de chave número 7 Tatjana Maria, que parou diante da sérvia Nina Stojanovic em sets diretos, com duplo 6/4. Após eliminar a experiente alemã, Stojanovic espera pela australiana Maya Joint ou pela canadense Marina Stakusic.
A vitória de Li foi a única de uma norte-americana no dia. Além da queda de Mandlik, também foram eliminadas Alycia Parks, que caiu diante da russa Alina Korneeva com parciais de 6/3 e 6/1, e Robin Montgomery, que levou a virada da francesa Elsa Jacquemot com o placar final de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-4).
Vamos ajla
Aila!