Tomljanovic faz valer favoritismo em Mérida e passa pela estreia

Foto: Mérida Open Akron

Mérida (México) – Cabeça de chave número 3, a australiana Ajla Tomljanovic fez valer o favoritismo na estreia no WTA 250 de Mérida e acabou com os sonhos da norte-americana Elizabeth Mandlik, vinda do qualificatório, ao vencê-la em sets diretos, com parciais de 7/6 (11-9) e 6/1, depois de 1h40.

A próxima adversária de Tomljanovic será a suíça Jil Teichmann, 153ª colocada do WTA, que venceu em dois sets a quali russa Anastasia Tikhonova com parciais de 6/1 e 6/4, em partida de 1h15. Será a segunda vez que elas se cruzam e a australiana levou a melhor no único embate anterior.

Em um duelo de jovens jogadoras, a croata Antonia Ruzic, de 21 anos, derrotou a nova estrela tcheca, Laura Samson, de 16 anos, com um duplo 6/4.

Nas oitavas de final, Ruzic medirá forças com a norte-americana Ann Li, que foi uma das surpresas do dia ao eliminar a espanhola Nuria Parrizas, oitava mais bem cotada ao título, em sets diretos, marcando placar final de 6/0 e 6/4.

Outra surpresa na segunda-feira em Mérida foi a eliminação da cabeça de chave número 7 Tatjana Maria, que parou diante da sérvia Nina Stojanovic em sets diretos, com duplo 6/4. Após eliminar a experiente alemã, Stojanovic espera pela australiana Maya Joint ou pela canadense Marina Stakusic.

A vitória de Li foi a única de uma norte-americana no dia. Além da queda de Mandlik, também foram eliminadas Alycia Parks, que caiu diante da russa Alina Korneeva com parciais de 6/3 e 6/1, e Robin Montgomery, que levou a virada da francesa Elsa Jacquemot com o placar final de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-4).

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
25 dias atrás

Vamos ajla

Fábio
Fábio
25 dias atrás

Aila!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.