Título inédito na grama deixa Sinner confiante para Wimbledon

Foto: Mathias Schulz/Terra Wortmann Open

Halle (Alemanha) – O primeiro título em quadras de grama traz bastante confiança para Jannik Sinner. Campeão do ATP 500 de Halle, o novo número 1 do mundo terá agora uma semana de preparação para Wimbledon, em busca de uma conquista inédita. O italiano fez duas boas campanhas recentes no Grand Slam londrino, quartas em 2022 e semifinal no ano passado.

“Estou mais confiante e muito ansioso por isso. No ano passado cheguei à semifinal e joguei um bom tênis. Então, vamos ver o que está por vir este ano. É claro que a grama pode ser um pouco diferente daqui e de Wimbledon. Mas agora tenho uma semana para me preparar e espero fazer um bom torneio”, disse Sinner após a conquista em Halle.

“Estou muito feliz com este torneio porque vencer pela primeira vez em quadra de grama é uma sensação boa”, acrescenta o italiano de 22 anos, que tem já tem quatro títulos na temporada e 14 na carreira. Ele também passa a ter conquistas em todos os pisos do circuito.

Duelo de dois tiebreaks com Hurkacz

Sinner venceu neste domingo um duelo de dois tiebreaks contra o polonês Hubert Hurkacz, número 9 do ranking, por 7/6 (10-8) e 7/6 (7-2). Ele disparou seis aces na partida e só enfrentou um break-point. “Foi um jogo duro contra o Hubi. Sabia que teria que sacar muito bem e que disputaria alguns pontos muito importantes para definir os dois sets”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Fico feliz por ter jogado o meu melhor tênis nos momentos decisivos. Em alguns pontos importantes, ele precisou jogar com o segundo serviço e isso fez a diferença”, avaliou o italiano, que tem três vitórias e duas derrotas contra o rival.

Agradecimento ao torneio e mensagem para a namorada

Durante a cerimônia de premiação, Sinner agradeceu ao público pelo apoio durante toda a semana. E ao longo da semana, ele havia se lembrado do apoio que recebeu dos organizadores quando tinha apenas 17 anos e recebeu convite para jogar o quali em 2019. “Amo jogar aqui. O apoio da torcida e de toda a organização foram simplesmente fantásticos. Esse é um torneio que acreditou em mim”.

O italiano falou até do jogo da namorada, a russa Anna Kalinskaya, que sofreu a virada na final do WTA 500 de Berlim neste domingo depois de ter cinco match-points contra a norte-americana Jessica Pegula. “Minha namorada, a Anna, jogou a final em Berlim hoje e acho que perdeu seis match-points. Eu senti muito por ela, mas ela teve uma semana incrível também”.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ana
Ana
3 meses atrás

Sem boné, ele fica diferente!!!! Parece uma cenoura mesmo….

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.