Matinhos (Paraná) – Em uma final 100% nacional, Vitoria Marchezini e Sophia Chow confirmaram o favoritismo e superaram Lorena Melo e Isadora Simões, cabeças de chave 6, por 6/2 e 6/4 na final do ITF BT 400 de Caiobá, em Matinhos (PR), etapa que abriu o circuito mundial.
Marchezini, natural de Rolândia (PR), e a paulista Sophia Chow agradeceram o apoio da torcida apesar do tempo chuvoso. “Estou morta, entramos três vezes em quadra hoje. Primeiro torneio do ano, então a gente não estava tão acostumada, mas estou muito feliz”, disse a paranaense que teve a companhia dos pais no torneio na conquista do quinto título consecutivo, depois do grande ano em 2025.
Chow destacou também a torcida que esteve em grande número no sábado: “Trouxe muita energia para a quadra, então, agradeço. A gente entrou nesta quadra central três vezes hoje, a gente estava morta, mas tentamos dar nosso melhor.
No torneio masculino, os campeões foram Felipe Loch e o italiano Gabriele Gini, cabeças de chave 3, que derrotaram os brasileiros Victor Gonzaga e Marcelo Reck, cabeças 8, por 6/2 e 7/6. Foi o primeiro título de BT 400 para a nova parceria, que usou a pré-temporada para a adaptação. “Obrigado aos meus pais que, com certeza, torceram de longe. Estou muito feliz com este resultado logo de cara”, comentou o gaúcho Loch, 7º do mundo. Gini acrescentou: “Emoção incrível, primeiro BT 400 da carreira, primeiro BT 400 com ele (Loch).”
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Felipe Loch | Atleta Profissional de Beach Tennis (@felipe.loch_)
Apesar da derrota na decisão feminina, o resultado representa um marco na trajetória de Lorena, que volta a 20ª posição do ranking mundial na próxima atualização da ITF e marca o início de um ciclo importante dentro do projeto NN1 Performance, sediado na Arena Deco Beach, em Indaiatuba (SP), e a recente parceria com a AMA Sports.
A combinação entre estrutura, equipe técnica e planejamento esportivo tem refletido diretamente na consistência dos resultados: “Foi uma semana muito especial. Chegar à minha primeira final de BT400, ao lado da Dodó, em um torneio desse tamanho, mostra que estamos no caminho certo. Esse vice-campeonato tem um valor especial para mim”, afirmou Lorena.

Emoção também para a coach Samantha Barijan, ex-número 1 do mundo e uma das principais referências do beach tennis feminino. Barijan acompanha Lorena desde o início de sua trajetória no esporte e vive agora uma nova fase à beira da quadra. “Existe muito trabalho por trás e um amor enorme pelo esporte. Como coach, viver esse momento ao lado dela foi especial demais”, disse Samantha.









