Prostejov (República Tcheca) – Nesta quarta-feira, o Brasil foi superado nas chaves masculina e feminina do Mundial 14 anos. Em Prostejov, na República Tcheca, as meninas perderam para a China e os meninos para os anfitriões, ambos por 3 jogos a 0.
Com os resultados, as equipes disputarão o 9º lugar com a Tunísia e o Egito, respectivamente, nesta quinta-feira, a partir das 5 horas (horário de Brasília).
No feminino, as atletas começaram precisando de apenas uma vitória nos três jogos do confronto, mas as adversárias não cederam chances. Primeiro, Flavia Souza perdeu para Jiarui Sun, por 6/3 e 6/2. Depois, Eduarda Gomes foi superada por Jiayi Lu pelo placar de 6/2 e 6/4. Nas duplas, Sun e Lu venceram novamente Souza e Gomes, agora pelo placar de 6/1 e 6/4.
Entre os meninos, os brasileiros tiveram dificuldades contra os donos da casa. Pedro Mello perdeu para Ondrej Kacin, por 6/4 e 6/4. Na sequência, Miguel Ferraz chegou a ficar na frente, mas sofreu a virada de Filip Sebek, que venceu pelo placar de 3/6, 6/1 e 6/4. Nas duplas, Mello e Henrique Custódio perderam para Sebek e Tobias Zapsky, por duplo 6/1.
Essa eliminação do time feminino foi frustrante, depois de duas boas rodadas e estar tão perto da classificação. Uma pena