Delray Beach (EUA) – Mais um nome da nova geração que vem se destacando no começo de 2025, o norte-americano Learner Tien manteve a boa fase e superou sua estreia no ATP 250 de Delray Beach. Nesta quarta-feira, o jovem de 19 anos passou pelo convidado australiano Adam Walton em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.
Algoz de Daniil Medvedev no Australian Open, onde foi até as oitavas de final, Tien ocupa atualmente a 82ª colocação no ranking e foi o último a superar a primeira rodada em Delray Beach. Seu próximo rival na competição será o italiano Matteo Arnaldi, quarto pré-classificado, que entra adiantado na chave e estreia na segunda rodada.
Tien não estava tão inspirado com o saque e venceu 60% dos pontos, mas do outro lado o australiano de 25 anos e atual 89º do mundo foi ainda pior e venceu somente 55%, cedendo nove break-points, dos quais quatro foram convertidos pelo norte-americano, que foi quebrado duas vezes.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Com a campanha até agora, o jovem norte-americano está ganhando provisoriamente quatro lugares no ranking, subindo para o 78º posto, grudando no paranaense Thiago Wild, que atualmente é o 77º do mundo. Tien vai subir mais se continuar vencendo e pode ganhar pelo menos mais cinco colocações com uma vitória a mais.
Norrie segue na busca pelo segundo título em Delray
Campeão do torneio em 2022, o britânico Cameron Norrie venceu o francês Arthur Rinderknech por 7/6 (11-9) e 6/2. Canhoto de 29 anos e ex-top 10, Norrie é o atual 61º do ranking. Ele enfrenta o norte-americano de 20 anos Alex Michelsen, cabeça 3 do torneio, que havia perdido o primeiro set para Michael Mmoh por 7/6 (10-8), mas liderava o segundo por 3/0 quando o rival se retirou por lesão no quadril. Mmoh, de 27 anos, disputou apenas seu terceiro torneio desde abril do ano passado.
Já o sérvio Miomir Kecmanovic sequer precisou entrar em quadra, beneficiado pela desistência do japonês Yoshihito Nishioka, por lesão no ombro esquerdo. O problema físico já havia tirado Nishioka do ATP de Dallas na semana passada. Cabeça 7 do torneio, Kecmanovic enfrentará o cabeça 5 local Marcos Giron, que derrotou o jovem anfitrião de 20 anos Ethan Quinn por 6/3 e 6/4.
[…] Leia a matéria na integra em: tenisbrasil.uol.com.br […]
Tien e o João ainda irão brilhar demais na ATP.
Eu gostei da técnica do Tien e também é muito carismático. Mas sinto dificuldade em vê-lo em um top 10 com uma bola de tão pouco peso. É talentoso demais, mas ali na frente o caldo engrossa. Até o De Minaur teve que ganhar uma massa para conseguir se estabelecer a muito custo. Eu espero estar errado, ele parece ser um cara legal.
Tem um jogo muito muito bonito, muito habilidoso. Falta potência e vai sofrer muito quando enfrentar artilharia pesada padrão Fonseca, mas é muito gostoso de ver jogar.
Um nishikori piorado!
Guardem ai: Tien termina esse ano no top 30.
Mãe Diná mandou avisar. Kkk
E o João Fonseca vai chegar a TOP 5 este ano.
joga demais, será um futuro nº 1 do mundo
Sim, concordo com você, Andrei, o João Fonseca chegará a n° 1 do mundo em 2026. Este ano, chegará a TOP 5, pelo menos.