Washington (EUA) – Em duelo entre dois jogadores norte-americanos, Frances Tiafoe precisou de três sets para vencer sua partida de estreia no ATP 500 de Washington. O número 11 do mundo superou nesta quarta-feira o 66º colocado Aleksandar Kovacevic por 7/5, 3/6 e 6/3 em 1h55 de partida.
Grande esperança da torcida em Washington, por ser um jogador da cidade e atrair muitos amigos e familiares às suas partidas, Tiafoe tem sido frequentemente escalado para o horário nobre do torneio nos últimos anos. E isso vai se repetir na quinta-feira, quando ele enfrenta o italiano Flavio Cobolli, 18º do ranking, às 19h (de Brasília).
Cobolli, que vem da disputa da Copa Hopman em Bari, na Itália, estreou em Washington vencendo o japonês Yoshihito Nishioka por 6/2 e 7/6 (7-3). Tiafoe venceu o único duelo anterior conta Cobolli, em Delray Beach no ano passado.
Big Foe in DC 🎸
Maryland-native @FTIafoe navigates a tricky opening round vs Kovacevic, 7-5 3-6 6-3!#MubadalaCitiDCOpen pic.twitter.com/KUUOqLvFib
— Tennis TV (@TennisTV) July 24, 2025
Outro tenista da casa a avançar foi o jovem Learner Tien, canhoto de 19 anos e 67º do ranking, que eliminou o russo Andrey Rublev, número 10 do mundo, com parciais de 7/5 e 6/2. Esta foi a quarta vitória de Tien contra um top 10 na temporada e na carreira.
O adversário de Tien nas oitavas será o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 26º do ranking, que derrotou o compatriota Jaume Munar por 6/4 e 6/2. O confronto entre eles é inédito no circuito.