Cincinnati (EUA) – Jogando em casa, os norte-americanos Frances Tiafoe e Alex Michelsen superaram a estreia no Masters 1000 de Cincinnati. O mesmo não aconteceu com Marcos Giron, que acabou eliminado logo na primeira rodada da competição.
Tiafoe teve um adversário complicado pela frente, mas derrotou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (8-6). Na segunda rodada, ele espera pelo vencedor do duelo entre o italiano Lorenzo Musetti e o chileno Nicolas Jarry.
A outra vitória de um anfitrião na abertura da rodada de terça-feira foi de Michelsen, que manteve o embalo do quali e venceu o holandês Tallon Griekspoor com o placar de 6/1, 5/7 e 6/2. Ele agora vai desafiar o italiano Jannik Sinner, que entra avançado na chave.
Quem não teve vida longa em casa foi Giron, que encarou Sebastian Baez na estreia e perdeu para o argentino em três sets, com 6/4, 5/7 e 7/6 (8-6). Na segunda rodada, o “hermano” encara o francês Ugo Humbert ou o australiano Jordan Thompson.
Lehecka volta com vitória
Afastado do circuito desde a desistência no meio das semifinais do Masters 1000 de Madri, o tcheco Jiri Lehecka voltou com vitória, batendo o argentino Mariano Navone em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-3) e 6/3. Ele terá pela frente o russo Daniil Medvedev.
Outro que passou pela estreia e enfrenta um russo na segunda fase foi o chinês Zhizhen Zhang, responsável pela eliminação do Giovanni Perricard ao marcar parciais de 6/3 e 7/6 (7-4). Seu próximo oponente será o sexto favorito Andrey Rublev.
Também superou a primeira rodada em Cincinnati nesta terça o italiano Luciano Darderi, que venceu o chileno Alejandro Tabilo por 2 sets a 0, com 6/3 e 7/6(7-5). Ele terá um duelo de compatriotas na próxima fase contra Flavio Cobolli.