Thiem é homenageado na despedida em Kitzbuhel

Dominic Thiem (Foto: Generali Open Kitzbuhel)

Kitzbuhel (Áustria) – As emoções eram palpáveis, assim como a vontade, mas Dominic Thiem teve que admitir a derrota para Thiago Augustin Tirante por 6/2 e 6/4 em sua última participação em simples em Kitzbühel, na noite desta terça-feira. O campeão do torneio em 2019 recebeu muito carinho do público na arquibancada lotada, fazendo o ídolo austríaco falar em uma “despedida sensacional”, pela qual ficou muito grato.

Após a partida, tudo ficou particularmente emocionante para Thiem. Os organizadores do Generali Open não perderam a oportunidade de se despedir do astro. Crianças fizeram um corredor humano pelo qual passou Thiem, que foi presenteado com uma camurça Kitzbühel, decorada com centenas de pedras Swarovski, pelo trabalho de sua vida. A camurça é um capríneo encontrado nos Alpes e nos Balcãs, também conhecida como cabra-montesa.

“Nossa história tem sido compartilhada aqui no torneio nos últimos 14 anos. Nós crescemos juntos. Dizer um adeus esportivo a Dominic agora nos toca muito e só podemos agradecer. Obrigado por tudo que você fez por nós e pelo tênis”, afirmou Alexander Antonitsch, diretor do torneio.

A ligação de Thiem com Kitzbühel e o torneio é extraordinária: foram 12 participações do jogador de 31 anos. “Kitzbühel sempre foi especial: sempre me lembrarei do dia em que marquei meus primeiros pontos ATP. A primeira final diante de milhares de torcedores e, claro, a vitória no torneio em 2019 foram experiências inesquecíveis. E então a final inesperada do ano passado foi a cereja do bolo. De qualquer forma, Kitzbühel permanecerá sempre no meu coração.”

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

Uma pena domi…mas que continue a correr o circuito até o final da temporada

Adriano Veiga
Adriano Veiga
3 meses atrás

Uma das maiores tristezas ultimamente foi a saída forçada de dois monstros do circuito…
Primeiro Delpo, o gigante de Tandil, craque demais e um dos poucos a enfrentar e vencer o Big 3 com autoridade.
Agora Dominic, craque também, forte demais, com um dos backhands mais lindos e eficientes do circuito e que também impôs derrotas e grandes dificuldades ao Big3….
Uma pena…
Uma pena mesmo…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.