Melbourne (Austrália) – Campeão de simples e duplas no importante preparatório de Traralgon, há uma semana, o goiano Luis ‘Guto’ Miguel começou muito bem a campanha na chave juvenil do Australian Open.
Agora terceiro do ranking mundial, ainda aos 16 anos, ele entrou como segundo principal cabeça de chave e justificou seu favoritismo ao superar o japonês Kanta Watanabe, por 6/4 e 6/3.
Seu próximo adversário sai do duelo entre o australiano Daniel Jovanovski e o chinês Kaigaoge Kang, vindo do qualificatório.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O pupilo do técnico Santos Dumont Guimarães conseguiu quebra ainda no terceiro game, mas teve de salvar break-point em seguida e cedeu o empate no sexto game. Mas retomou a liderança imediatamente e aí se concentrou melhor no primeiro saque para liquidar a série.
O outro set também exigiu frieza do jovem brasileiro, que saiu de 0-40 e salvou mais dois break-points num logo e fundamental sexto game. Quebrou então o serviço com muitos erros de forehand do adversário e foi agressivo da base para obter nova quebra no nono game, fechando na terceira tentativa.
Storck é eliminado na estreia
Também pela chave masculina no torneio juvenil do Australian Open, o mato-grossense Leonardo Storck foi eliminado na estreia pelo taiwanês Kuan-Shou Chen, cabeça 11 do torneio, por 6/4 e 6/3.
Storck disputou seu primeiro Grand Slam juvenil depois de ter vencido a seletiva continental no Rio de Janeiro no fim do ano passado. Por sua vez, Chen havia sido derrotado por Guto na final de Traralgon na semana passada e enfrentará o australiano Jake Dembo na segunda rodada.












Vitória protocolar do Guto, sem sustos. Tem que destacar que o saque dele evoluiu bastante, vamos com tudo para a próxima rodada.
É jogo a jogo para o Guto. Jogou bem e não se desgastou demais. Show!
Começou muito bem. Japonês é bom de bola. Deu trabalho pro Guto.
Nos juvenil masculino, só vejo o guto com potencial de coisa grande…
Menino de ouro
O Storck jogou bem, levando em consideração que o adversário é um ano mais velho, cabeça 11, número 16 do ranking. E o Storck foi seu primeiro Grand Slam juvenil, ele deve jogar esse ano e ano que vem juvenil ainda, é um bom jogador, com bom potencial, gostei do saque dele, teve um ponto que ele foi muito abaixo e que custou a vitória a devolução de saque, pq não sei se o adversário dele tava com algum problema no saque, ou que, mas o saque dele tava muito fraco, porém nas trocas o adversário era muito bom, tanto é que vinha de final no J300 Traralgon, na qual perdeu do Guto.
Vejo um bom futuro para o Léo Storck, que treina em uma boa academia, com bons profissionais, lógico ele não tem nem perto o nível do Guto, porém pode ser um top 10 juvenil tranquilamente, ele tem esse ano e ano que vem de circuito juvenil e vai evoluir muito ainda.
Na torcida Léo Storck.
Guto vai ser um grande tenista profissional.