Itajaí (SP) – O paulista Igor Marcondes e o gaúcho Eduardo Ribeiro confirmaram o favoritismo e conquistaram neste sábado o título de duplas do challenger de nível 75 disputado no saibro catarinense. Os dois, que nunca havia atuado juntos, derrotaram na final Bruno Oliveira e Matheus Pucinelli, por 6/4 e 6/4.
“Essa foi a primeira vez que jogamos juntos, somos amigos há muito tempo e já saímos com o título. Espero que esse seja a primeira de muitas conquistas, quem sabe até bem maiores que esta”, afirmou Ribeiro. “Quero agradecer à organização pelos convites nas chaves de simples e duplas”, emendou Marcondes. “Foi uma semana muito especial pra mim, poder jogar em casa com a torcida, a família e começar o ano com um título”.
O título valeu a premiação de US$ 4.980 para a parceria campeã, além dos importantes 75 pontos no ranking, cabendo US$ 2.880 e 50 pontos para a outra finalista.
Marcondes tem 25 conquistas de duplas em nível ITF, mas jamais havia ganhado um challenger na especialidade. Ocupa o 376º posto do ranking. Ribeiro, ao contrário, já conquistou os challengers de Lima, em 2023, e da Costa do Sauípe, no ano passado,e está no 292º lugar.
Bruno fez sua primeira final como profissional e está no 286º posto do ranking, enquanto Pucinelli foi campeão de um challenger no México em 2022 e aparece nesta semana como 507º colocado em duplas.










Parabéns
Parabéns aos 4 – essa dupla deu liga. Boa sorte nos proximos torneios.