Stefani vence mais uma com Dabrowski e já está nas quartas

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski (Foto: Slyce Apparel)

Melbourne (Austrália) – Assim como aconteceu nas duas rodadas anteriores, a paulista Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski venceram mais uma em sets diretos. Neste domingo, elas bateram a espanhola Cristina Bucsa e a norte-americana Nicole Melichar por 6/4 e 6/3 e se garantiram nas quartas de final do Australian Open.

Quinta dupla mais bem cotada ao título, Stefani e Dabrowski ainda não sabem quem serão suas próximas adversárias. Depois de eliminarem as cabeças de chave 9, elas esperam pelas vencedoras do duelo entre Su-Wei Hsieh/Jelena Ostapenko, terceiras pré-classificadas, e Sofia Kenin/Laura Siegemund, cabeças de chave 13.

A partida começou com duas quebras, uma para cada lado e no quinto game Stefani e Dabrowski voltaram a bater o saque das adversárias para sair em vantagem. Elas perderam apenas quatro pontos em seus três games seguintes de serviço e administraram o placar favorável até fechar o primeiro set.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na segunda parcial, a paulista e a canadense abriram 2/0 de cara, mas viram Bucsa e Melichar buscarem a igualdade no sexto game. Porém, no sétimo Stefani conseguiu uma linda devolução de direita na paralela para converter o segundo break-point em disputa. Logo em seguida, ela e Dabrowski salvaram dois break-points para fazer 5/3.

Luisa e Gabi sequer esperaram voltar a sacar para selar a vitória e fizeram isso no nono game, com uma nova quebra, convertendo o segundo match-point que tiveram, fechando o jogo depois de 1h25 de confronto.

A brasileira ainda voltará mais tarde para jogar nas duplas mistas. Ela e o salvadorenho Marcelo Arevalo, cabeças de chave número 2, farão o terceiro jogo da 1573 Arena contra os norte-americanos Evan King e Asia Muhammad, valendo também um lugar nas quartas de final.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
2 horas atrás

Ótimas perspectivas

Andre Borges
Andre Borges
2 horas atrás

Diferença brutal de nivel, vitoria protocolar. Proxima rodada o nível sobe, principalmente se for a dupla da Ostapenko, mas ainda assim são favoritas. Semi final era o resultado esperado, devem brigar por todos os titulos de Slam desse ano se chegarem saudaveis e amigas.

Última edição 2 horas atrás by Andre Borges

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.