Thiem e Gasquet se enfrentam em torneio de exibição na praia

Dominic Thiem (Torneo BDO Tenis Playa de Luanco)

Luanco (Espanha) – Dois tenistas que encerraram recentemente suas trajetórias no circuito profissional vão se enfrentar nesta quinta-feira em um cenário pouco usual, uma quadra de areia na praia. O austríaco Dominic Thiem e o francês Richard Gasquet decidem o título da tradicional série de exibições em Luanco, na província das Astúrias, no norte de Espanha.

Nas semifinais da última quarta-feira, Gasquet venceu o lituano Edas Butvilas por 6/4 e 7/6, enquanto Thiem passou pelo espanhol Bernabé Zapata por 6/4 e 7/5. A decisão acontece nesta quinta-feira, às 16h15 de Brasília, com transmissão no canal do torneio no YouTube.

Ex-número 3 do mundo e campeão do US Open em 2020, Thiem encerrou sua carreira profissional aos 31 anos, na temporada passada em Viena. Já Gasquet chegou ao sétimo lugar da ATP e teve uma trajetória mais longeva no circuito. Seus últimos torneios como profissional foram Roland Garros e a Copa Hopman deste ano, já aos 39 anos. Os dois tenistas se enfrentaram seis vezes no circuito, com três vitórias para cada lado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A edição deste ano também contou com o francês Benoit Paire, o argentino Pedro Cachín e dois jovens espanhóis, Miguel Avendaño e Bernardo Munk. Já no ano passado, o vencedor foi o argentino Diego Schwartzman.

Exibição é bastante tradicional e costuma atrair grandes nomes

Disputado desde 1971, por iniciativa de um grupo de amigos, que escolheu a praia como campo de jogo devido à falta de instalações específicas, o Torneo Tenis Playa Luanco é o único no mundo a ser disputado nesse tipo de piso. Outra peculiaridade é que a quadra fica coberta pelo mar todos os dias durante a maré alta.

A partir de 1996, os organizadores passaram a convidar jogadores famosos com o objetivo de fomentar o turismo na região. Grandes nomes do tênis espanhol como Carlos Moyá, Juan Carlos Ferrero, David Ferrer, Fernando Verdasco, Feliciano López, Nicolas Almagro e Pablo Carreño Busta já venceram a competição recentemente. A presença de Thiem é a primeira de um campeão de Slam no torneio desde 2011.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.