PLACAR

Thiem deve se pronunciar sobre o futuro no fim de semana

Foto: Moselle Open

Viena (Áustria) – Um dia após o portal austríaco Salzburger Nachrichten revelar que Dominic Thiem estaria próximo de anunciar o fim da carreira, foi a vez de a Sky Sport Austria noticiar que o irmão e empresário do tenista, Moritz Thiem, informou que o ex-número 3 do mundo irá se pronunciar sobre o assunto no próximo fim de semana.

Na última terça-feira veio à tona a informação de que o jogador de 30 anos estaria se preparando para se aposentar após a disputa do ATP 500 de Viena, que acontece no fim de outubro em sua terra natal. Ele inclusive já teria começado a comunicar parceiros e patrocinadores sobre o seu futuro.

Lutando contra o próprio corpo nos últimos três anos para reencontrar a melhor forma física e técnica, Thiem já vinha desde o início de 2024 dando alguns sinais de que poderia abandonar o circuito ainda nesta temporada. Segundo ele, caso não obtivesse os resultados esperados até o fim do ano, esta seria a sua última temporada como tenista profissional.

Djokovic torce pela permanência do austríaco

Enquanto não há um pronunciamento oficial por parte de Dominic Thiem, o sérvio Novak Djokovic foi o primeiro grande nome do circuito a falar sobre o assunto, declarando sua torcida para que o austríaco continue nas quadras e retome seus melhores dias. Ele também rasgou elogios ao colega.

“Gosto muito de Dominic. Acho que ele é um grande exemplo de alguém que nunca desiste, depois do momento difícil que passou e ainda tem passado com as lesões, tentando voltar ao nível que tinha quando venceu um Grand Slam e estava no topo do mundo. Tem sido uma luta para ele reencontrar aquele nível de tênis e eu definitivamente simpatizo com ele e lhe desejo tudo de melhor”, disse o atual número 1 do mundo.

“Todos nós, como fãs do tênis e seus colegas, esperamos que ele consiga encontrar o nível porque sempre foi muito emocionante vê-lo jogar, com golpes espetaculares, um backhand incrível de uma mão, ótima direita e toda aquela força e intensidade que ele traz para a quadra. Espero que ele possa ficar e jogar o maior tempo possível, pois é um jogador muito importante para o nosso esporte. Mas ele é quem decide, então só ele sabe por quanto tempo ainda vai jogar”, acrescentou o sérvio.

Leia também:

Thiem cogita encerrar a carreira no torneio de Viena

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
11 dias atrás

Também espero que continue

PAULO
PAULO
11 dias atrás

Deve aposentar. Motivado pelo Schwartzmann. Acaba q é uma reação em cadeia e identidade. Quem tá no muro na dúvida vai levado pela ação do outro. Uma pena. Muito novo mas é apenas mais um q o físico n deixa terminar a carreira de forma digna

Paulo Mala
Paulo Mala
11 dias atrás
Responder para  PAULO

Não acho que seja reação em cadeia, todo ano tem tenista se aposentando…
Ele está é muito cansado de tentar e tentar e não conseguir retornar nem perto de onde estava.
Antes ele era um cara que dificultava e beliscava vitórias sobre o Big3, fazem alguns anos que ele sofre contra desconhecidos em torneios menores. Isso cansa.

José Afonso
José Afonso
11 dias atrás

Uma pena! Bom jogador e pessoa legal.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE