Thiem deve se pronunciar sobre o futuro no fim de semana

Foto: Moselle Open

Viena (Áustria) – Um dia após o portal austríaco Salzburger Nachrichten revelar que Dominic Thiem estaria próximo de anunciar o fim da carreira, foi a vez de a Sky Sport Austria noticiar que o irmão e empresário do tenista, Moritz Thiem, informou que o ex-número 3 do mundo irá se pronunciar sobre o assunto no próximo fim de semana.

Na última terça-feira veio à tona a informação de que o jogador de 30 anos estaria se preparando para se aposentar após a disputa do ATP 500 de Viena, que acontece no fim de outubro em sua terra natal. Ele inclusive já teria começado a comunicar parceiros e patrocinadores sobre o seu futuro.

Lutando contra o próprio corpo nos últimos três anos para reencontrar a melhor forma física e técnica, Thiem já vinha desde o início de 2024 dando alguns sinais de que poderia abandonar o circuito ainda nesta temporada. Segundo ele, caso não obtivesse os resultados esperados até o fim do ano, esta seria a sua última temporada como tenista profissional.

Djokovic torce pela permanência do austríaco

Enquanto não há um pronunciamento oficial por parte de Dominic Thiem, o sérvio Novak Djokovic foi o primeiro grande nome do circuito a falar sobre o assunto, declarando sua torcida para que o austríaco continue nas quadras e retome seus melhores dias. Ele também rasgou elogios ao colega.

“Gosto muito de Dominic. Acho que ele é um grande exemplo de alguém que nunca desiste, depois do momento difícil que passou e ainda tem passado com as lesões, tentando voltar ao nível que tinha quando venceu um Grand Slam e estava no topo do mundo. Tem sido uma luta para ele reencontrar aquele nível de tênis e eu definitivamente simpatizo com ele e lhe desejo tudo de melhor”, disse o atual número 1 do mundo.

“Todos nós, como fãs do tênis e seus colegas, esperamos que ele consiga encontrar o nível porque sempre foi muito emocionante vê-lo jogar, com golpes espetaculares, um backhand incrível de uma mão, ótima direita e toda aquela força e intensidade que ele traz para a quadra. Espero que ele possa ficar e jogar o maior tempo possível, pois é um jogador muito importante para o nosso esporte. Mas ele é quem decide, então só ele sabe por quanto tempo ainda vai jogar”, acrescentou o sérvio.

Leia também:

Thiem cogita encerrar a carreira no torneio de Viena

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
4 meses atrás

Também espero que continue

PAULO
PAULO
4 meses atrás

Deve aposentar. Motivado pelo Schwartzmann. Acaba q é uma reação em cadeia e identidade. Quem tá no muro na dúvida vai levado pela ação do outro. Uma pena. Muito novo mas é apenas mais um q o físico n deixa terminar a carreira de forma digna

Paulo Mala
Paulo Mala
4 meses atrás
Responder para  PAULO

Não acho que seja reação em cadeia, todo ano tem tenista se aposentando…
Ele está é muito cansado de tentar e tentar e não conseguir retornar nem perto de onde estava.
Antes ele era um cara que dificultava e beliscava vitórias sobre o Big3, fazem alguns anos que ele sofre contra desconhecidos em torneios menores. Isso cansa.

José Afonso
José Afonso
4 meses atrás

Uma pena! Bom jogador e pessoa legal.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.