Viena (Áustria) – Sempre bem direto e sem medo de fazer afirmações contundentes, o cazaque Alexander Bublik criticou duramente os tenistas do topo do ranking, ele incluso, pela chance desperdiçada no Masters 1000 de Xangai, que não contou com o espanhol Carlos Alcaraz e viu o italiano Jannik Sinner sucumbir cedo por causa do físico.
“Acho que era uma forma fácil de ganhar um Masters 1000 e todos nós falhamos, não conseguimos estar suficientemente preparados”, comentou o cazaque em entrevista ao TennisTV em Viena, onde estreou com vitória no ATP 500 local, batendo o chileno Alejandro Tabilo por duplo 6/4.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Bublik destacou a grande campanha do campeão monegasco Valentin Vacherot. “Ele conseguiu, não sei quantos top 20 venceu, mas foram dois top 10 e venceu um Masters. E do outro lado estava Arthur (Rinderknech), que estava batendo todo mundo”, observou o atual número 16 do mundo.
“Então fica uma questão para nós: como que nós, que já ganhamos vários títulos, alguns com Masters 1000 e até Grand Slam no currículo, não fomos capazes de bater esses dois caras? Quando Carlos e Jannik não estavam lá, foi isso que aconteceu”, acrescentou Bublik, que nas oitavas de Viena terá pela frente o argentino Francisco Cerúndolo.
Bublik, asked by @TennisTV what Shanghai final means for the tour:
“It’s our fault. All of us. We failed <…> The level [outside of] Carlos and Jannik is not there.” pic.twitter.com/Sf49b6TEx2
— Oleg S. (@AnnaK_4ever) October 22, 2025
Onde falharam? Que soube aproveitar, aproveitou, e bem. Final inédita. Sabe lá quando terão outras chances. Humildade não faz mal a ninguém.
Pois é. Esses torneios da reta final do ano são um mar de oportunidades. Deveriam se preparar mais para esse momento. E teve o caso do João que nem jogou.
Quem tinha GS? Só Medvedev.