PLACAR

Tenistas brasileiros em Israel iniciam volta para casa

Daniel Rodrigues, Leandro Pena e Ymanitu Silva (Foto: Reprodução/Instagram)

Tel Aviv (Israel) – Os três atletas brasileiros do tênis em cadeira de rodas que estavam desde o último sábado em Israel iniciaram neste domingo a viagem de volta para casa. Leandro Pena, Ymanitu Silva e Daniel Rodrigues embarcaram às 21h45 (horário local, 15h45 de Brasília) para Bangkok, na Tailândia. E de lá, segundo a Confederação Brasileira de Tênis, deverão retornar ao país.

“Depois de 33 horas esperando no aeroporto, estamos dentro do avião para embarcar para a Tailândia, e depois voltar para casa”, disse Rodrigues, em vídeo publicado de dentro do avião. Os tenistas haviam pousado em Israel no sábado para uma competição que vale pontos no ranking, visando os Jogos Paralímpicos de Paris. O evento foi cancelado por conta dos bombardeios e da situação de guerra no país. Os tenistas foram levados ao aeroporto em Tel Aviv passaram 33 horas em um abrigo antiaéreo no subsolo.

Pela manhã, o presidente da CBT, Rafael Westrupp, divulgou atualizações sobre o caso dos três tenistas e antecipou os detalhes sobre a viagem de volta para casa. “Hoje à noite, às 21h45 pelo horário local, terá um voo pela companhia aérea El Al até a Tailândia. Assim que eles pousarem na Tailândia, imediatamente vamos providenciar um voo até o Brasil. Então há uma esperança de saída de Israel”, disse Westrupp.

“Os nossos atletas permanecem no aeroporto com toda a assistência possível, tanto da CBT quanto do Comitê Paralímpico Brasileiro e a nível governamental, por meio do Ministério do Esporte da Embaixada do Brasil em Israel”, acrescentou o dirigente, que também agradeceu pelas mensagens de apoio aos atletas, recebidas desde sábado.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE