Londres (Inglaterra) – Tenista que sempre se dá bem em pisos mais velozes, o veterano alemão Jan-Lennard Struff, de 35 anos e apenas 125º do mundo no momento, causou mais uma surpresa em Wimbledon e completou sua vitória sobre o canadense e cabeça 25 Félix Auger-Aliassime, por 3/6, 7/6 (11-9), 6/3 e 6/4.
Dessa forma, Struff será o adversário de terceira rodada já nesta sexta-feira do atual bicampeão e número 2 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz. Os dois já se cruzaram quatro vezes, uma delas em Wimbledon de três anos atrás, e o espanhol venceu as três mais recentes. A única vitória do alemão aconteceu em Roland Garros de 2021 e o espanhol venceu depois na estreia de Wimbledon, na final de Madri de 2023 e nas oitavas de Madri em 2024.
Struff participa de seu 10º Wimbledon e somou apenas a nona vitória, mas na carreira já tem 28 triunfos em 50 partidas sobre a grama. Ele entrou em quadra com desvantagem de 3 a 2 nos duelos contra Aliassime, quadrifinalista do torneio em 2021, e se vingou da recente derrota em quatro sets na estreia do Australian Open.
Davidovich enfrenta Fritz
Outro espanhol, o cabeça 26 Alejandro Davidovich Fokina, também voltou à quadra para completar a partida suspensa da véspera diante do holandês Botic van de Zandschulp e precisou de um apertado tiebreak para concluir o jogo no quarto set. As parciais foram de 6/1, 4/6, 6/3 e 7/6 (7-5).
Esta foi apenas a quinta vitória de Davidovich em Wimbledon, repetindo a campanha de 2023, e agora seu problema é enfrentar o número 5 Taylor Fritz, que vem de duas vitórias seguidas em cinco sets. Os dois já se cruzaram duas vezes nesta temporada, com vitória do espanhol nas quartas de Delray Beach e do norte-americano na semi de Eastbourne na semana passada. No geral, Davidovich lidera por 3 a 2.
O Alcaraz enfrentar o Jan-Lennard Struff é bem mais atrativo para o público do que se fosse contra o Aliassime. O canadense me dá a impressão de um jogador sem energia e motivação em muitos jogos.
Tem tudo para ser um grande jogo.
Era um jovem de potencial com bastante burburinho ainda como juvenil, mas não cumpriu com as expectativas. E piorou com o Toni Nadal.
O Aliassime é um tenista decepcionante, teve a chance no desempate do segundo set, fez 6×3, com dois saques, perdeu os dois saques, levou a virada, era para ser 2×0, virou 1×1.